quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Decore sua casa com mais tapetes!

Decore sua casa com mais tapetes!

Os tapetes são ótimos itens de decoração, pois colaboram com o conforto do ambiente, protegem o piso de riscos e ainda podem ajudar para abafar ruídos. São tantas opções, que qualquer dica na hora de adquirir um é válida, certo?
Para começo de conversa, precisa-se pensar na qualidade e durabilidade do tapete, assim como suas propriedades antiácaro e antibacteriana, principalmente se existem moradores com alergias, crianças ou animais de estimação. Em um foco mais decorativo, é interessante comprar um tapete que “converse” com o piso, como um mais elaborado para um piso mais simples e vice-versa. Nesse caso de tapetes estampados, prefira móveis neutros.
Caso o local onde irá o tapete for na sala, onde há movimento de pessoas e, em alguns casos, de cachorros, prefira materiais sintéticos, como náilon, pois são mais resistentes. Os de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados. É legal, também, que ele seja grande, de forma que todos os móveis fiquem sobre ele e apenas uma faixa de piso fique à mostra. Na sala de jantar, é fique atento para que todas as cadeiras estejam na área do tapete!
 
Uma vez ao ano, é aconselhável que se contrate uma empresa especializada para lavar o tapete. Além disso, passar o aspirador de pó três vezes na semana ajuda a mantê-lo limpo e livre de poeira e ácaros.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário