sábado, 1 de agosto de 2015

Dicas para decorar ambientes pequenos


Hoje vamos dar dicar para você, que curte uma decoração transada mas acha que tem pouco espaço. Preste atenção, que as dicas são ótimas!
  1. Use espelhos.
Usar Espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e suavidade em um ambiente pequeno, eles transitem espaço, e dão uma sensação agradável aos moradores e convidados do apto. Pode ser usado desde um grande espelho (o opção mais comum), ou pequenos espelhos usados em conjunto.
Limpeza é fundamental, deixe-os sempre limpinhos, pois será um ponto de referência e atrativo da casa. Outra dica é usar espelhos nas laterais de corredores, parem parecerem maiores.
  1. Use cores claras
Não precisa ficar apenas no branco convencional (sua casa não precisa ficar com cara de escritório!), mas use cores claras para dar uma melhor sensação de espaço nos ambientes pequenos.
  1. Simplifique
Não guarde coisas que não usa, elas ocupam muito espaço em seu apto, e são inúteis! Uma dica é: se tem algo que você não usa nos últimos 3 anos, é inútil,  faça uma doação ou coloque a venda na internet.
  1. Não exagere nas bugigangas e móveis.
Evite usar móveis muito grandes como estantes, elas são horríveis para espaços pequenos, use uma estante pequena e baixa, ou um painel; e não deixe muitos objetos decorativos espalhados casa ou pendurados nas paredes, elas vão dar uma sensação ruim de muita bagunça.
  1. Hora de ser moderno
Use móveis modernos, cortinas modernas, tudo moderno. Embora os móveis antigos sejam lindos, fica mais difícil (embora não impossível) adaptá-los aos apartamentos pequenos.
Fonte: http://casabemfeita.com/decoracao-apartamentos-pequenos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário