sábado, 28 de fevereiro de 2015

Os móveis planejados são perfeitos para quem busca uma decoração personalizada para a casa nova. Veja as dicas

Móveis planejados são excelentes investimentos para quem procura uma solução esteticamente bonita, ergonômica e personalizada.

As cozinhas que ganham cada vez mais destaque em projetos residenciais e atuam como verdadeiros espaços de convívio para família e amigos. Essas peças primam pela funcionalidade, robustez e praticidade de uso. Além de proporcionar um bom aproveitamento dos espaços, o que é importante para quem dispõe de um ambiente com pouca metragem.
Móveis planejados
Uma forte tendência são as cozinhas com ilhas centrais, perfeitas para quem deseja um ambiente gourmet, pois permitem que a pessoa interaja com os convidados mesmo durante o preparo das refeições, sem comprometer a fluidez do espaço. O móvel pode ainda contar com uma bancada anexa para refeições rápidas, que otimiza espaço na área de circulação, assim como os armários que acompanham as angulações das paredes. Instalar prateleiras em espaços estratégicos também ajuda na utilização prática da cozinha.
Móveis planjeados
Fotos por Andrea Paccini
Outra solução são os “gavetões” utilizados nas bancadas de trabalho que ajudam a manter os condimentos e os utensílios organizados e sempre à mão. Ferragens automatizadas e com amortecedores impedem que as portas batam bruscamente e evita o desgaste das peças, além de proporcionar o acionamento das mesmas apenas com um leve toque.
Móveis planejados

Os móveis planejados vêm para atender a demanda por projetos que facilitem ao máximo a vida do morador.

Eles minimizam possíveis esforços desnecessários para procurar utensílios e fechar ou abrir portas, o que muitas vezes ocasiona a danificação do mesmo. É uma excelente opção para quem busca um projeto personalizado e bom aproveitamento de espaço.

Que tal morar como um dos grandes astros de filmes de ação?

Que tal morar como um dos grandes astros de filmes de ação? Esta casa de estilo espanhol pertence à ninguém menos que Bruce Willis! A mansão conta com mais de 929m² de puro luxo. E quer a melhor notícia? Ela está à venda! Mas quem quiser morar lá terá de desembolsar a bagatela de 22 milhões de dólares!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dicas de decoração

O empreendimento Caminhos da Lapa traz o que há de mais moderno e sofisticado em decoração. O projeto foi desenvolvido pelo escritório Anastassiadis Arquitetos e leva a assinatura da arquiteta Leticia Camargo. Com duas plantas, de 128m² e 157m², o empreendimento revela ambientes contemporâneos que aproveitam de maneira funcional todos os espaços do apartamento. Confira:

O apartamento de 128m²  conta com espaços amplos e conexões entre os ambientes, ou seja, sala ampliada, cozinha integrada e o uso de espelho para dar mais amplitude. O uso de tons claros nos móveis como branco e cinza, ajudaram a “alongar” o ambiente.  “Esse acesso visual a todos os ambientes faz com que gente tenha todas as atividades, tanto familiar quanto social, em um ambiente só.” Complementa a arquiteta Leticia Camargo.
Outro ponto interessante da decoração é o espaço de leitura na área social, um canto aconchegante, com umrecamier, que oferece conforto e charme ao espaço.


A sala conta com uma ligação independente para o espaço gourmet que tem como destaque um painel verde, com o objetivo de dar um ar mais natural ao ambiente, deixando os momentos em família e com os amigos mais aconchegantes.


A amplitude do living fica por conta do sofá de 4 metros. A modernidade do ambiente vem do painel de couro no revestimento da parede.


A suíte máster tem um papel de parede iluminado atrás da cama. O diferencial é o armário do closet, com uma extensão de mais de 6 metros. O espelho nas portas do armário ajuda a dar ainda mais amplitude ao espaço.


A segunda suíte tem tons de branco, azul e um toque de amarelo. As tendências da moda são estendidas à decoração, misturando o floral do pêndulo com o losango do papel de parede.


Já no decorado de 157m, o uso de painéis de madeira na sala de estar, terraço e sala de TV ajudam a manter o refinamento do projeto.  Além disso, as cores: branca, creme e caramelo conferem ao decorado ainda mais modernidade.


A integração dos espaços também é destaque nesta planta, que fez uso de uma adega translúcida para separar a cozinha da sala de estar.


O quarto usa tons de branco e rosa, além de misturar as estampas dos papéis de parede. Além disso, foi criado um módulo que une a cama e a bancada de trabalho aumentando a área livre do ambiente.

Gostou das dicas? Então, confira mais detalhes do decorado Caminhos da Lapa nos vídeos da arquiteta Leticia Camargo em nosso canal no Youtube: 


11 Dicas para Economizar água no seu dia-a-dia

Se você não sabe estamos passando pela maior crise de água da história do Brasil. Se você mora em um local que ainda não esta em racionamento saiba que em vários bairros o racionamento já esta acontecendo e muitas pessoas estão sofrendo com essa falta de água. Separamos 11 dicas para economizar água no seu dia-a-dia.
Com certeza se cada um fizesse sua parte não teríamos essa falta de água tão repentinamente, quem sabe com esse racionamento as pessoas não se conscientizem e começem a economizar água daqui pra frente.

11 dicas para economizar água no seu dia-a-dia:


1 – No Banho


11 dicas para economizar água! - No Banho
Eu sei que no frio é difícil e sei que é maravilhoso tomar aquele banho quente, mas entenda que enquanto você esta tomando seu banho quente pessoas estão sem água para beber. Então ligue o chuveiro, se molhe, se ensaboe e depois se enxague sem enrolação. Com certeza você economizará no mínimo 70% da água do seu banho.

*se quiser tomar banho com um balde embaixo de você, pode ter certeza que em 10 banhos você terá um balde cheio para usar de descarga, regar as plantas ou jardim.
11 dicas para economizar água! - Escovando os dentes

2 – Escovando os dentes

Molhe a escova, desligue a torneira escove seus dentinhos e enxágue sua boca, economize até 3 litros de água em uma escovada de dente.

3 – Na descarga

Aperte uma única vez a descarga e verifique se a sua válvula não esta com defeito (demorando muito para eliminar os resíduous) e não jogue lixo ou qualquer coisa no vaso sanitário.
11 dicas para economizar água! - Torneira

4 – Na torneira

Se você deixar uma torneira aberta ela gasta por volta de 12 a 20 litros por minuto. Pingando isto significa, 46 litros por dia que no mês se transformam em 1.380 litros. Feche bem as torneiras após o uso.

5 – Em caso de vazamentos

Um vazamento é sinônimo de perda de água constante, um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 mil litros de água por dia.

6 – Na caixa d’água

Não deixe a água transbordar e mantenha sempre a caixa tampada.

7 – Lavando a louça

11 dicas para economizar água! - Lavando a Louça
É o mesmo procedimento do banho, ensaboe toda louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez, se por acaso possui uma máquina de lavar só faça isso se ela estiver cheia, pois uma lavada já gasta 40 litros de água.

8 – No jardim e plantas

No inverno, você pode rega-las dia sim e dia não, pela manhã ou à noite. Sempre use torneira com esguicho-revólver ou regador.

9 – Lavando seu carrão

Lave seu carro uma vez por mês, com um balde de 10 litros que é o suficiente para ensaboar e enxaguar o seu carro. Se possível use o resto de água do banho ou da máquina de lavar louça.

10 – Na limpeza de quintal e calçadas use vassoura

Só lave se for realmente necessário e se possível use a água da máquina de lavar.

11 – Política


Pesquise políticos que prezem pela sustentabilidade da água potável de rios, represas entre outras fontes de águas potáveis do país.
Como tudo na nossa sociedade se cada um fizesse a sua parte ninguem pagaria o pato. Então vamos se conscientizar e ter a consciência que nossos bens naturais acabam e se não mudarmos AGORA nossa forma de pensar daqui anos irá faltar muito mais água potável para nós e nossos filhos.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pretende comprar um imóvel em 2015? Saiba como realizar o sonho da casa própria.

Se comprar um imóvel está na sua lista de resoluções para 2015, comece a planejar desde já. Algumas etapas devem ser seguidas para garantir uma compra sem dor de cabeça.


                                           Tenha em mente o que quer e o que cabe no bolso
A primeira coisa é pensar em qual tipo de imóvel: Pronto ou lançamento? Casa ou apartamento? Um ou dois banheiros? Uma ou duas vagas na garagem? Tão fundamental quanto saber qual o tipo de imóvel é saber se o preço cabe no bolso. Neste momento, é fundamental colocar tudo no papel e saber qual o valor disponível para entrada e qual o valor da parcela de financiamento cabe bolso. Os simuladores de financiamento ajudam a descobrir o que se encaixa no seu perfil. Lembre-se de comprometer até 30% da renda familiar com o financiamento do imóvel.

Comece a guardar dinheiro

Se ainda não juntou dinheiro, comece a partir de agora. É fundamental dar uma boa entrada para diminuir os juros e o tempo de financiamento.

Siga redes sociais, visite stand e converse com corretores

Através das redes sociais você fica sabendo das novidades e das melhores ofertas do mercado. Comece a seguir as que te interessam. Visite os stands de vendas dos empreendimentos que chamaram sua atenção, se optou por um imóvel pronto agende uma visita com o corretor. Inclusive, esse é o cara que pode tirar todas as suas dúvidas na hora da compra e pode ajudar a encontrar a melhor oferta para o seu perfil.

Observe se os documentos do imóvel estão em dia

Você precisa fazer um levantamento de toda documentação referente ao imóvel. O corretor de imóveis pode ajudar muito e vai poupar seu tempo nessa etapa. É preciso verificar a certidão negativa do imóvel, consultar débitos de IPTU, e se há dividas de condomínio. Os documentos precisam ser emitidos até 30 dias antes de lavrar a escritura.

Reserve um dinheiro para pagar as despesas na hora da compra

É preciso desembolsar uma boa quantia com despesas de impostos, documentos e serviços que oficializam realmente a compra. O custo geralmente é em torno de 6% a 8% do valor da compra.

Planejar com antededência para viagem.

As férias escolares parecem longe, mas planejar com antecedência é muito importante para quem quer curtir tranquilo. E um dos destinos favoritos do brasileiro é o Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Mais precisamente as cidades de Miami e Orlando. Confira estas dicas para economizar dinheiro nestas cidades.
https://catracalivre.com.br/…/dolar-em-alta-8-dicas-de-com…/

As férias escolares parecem longe, mas planejar com antecedência é muito importante para quem quer curtir tranquilo. E um dos destinos favoritos do brasileiro é o Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Mais precisamente as cidades de Miami e Orlando. Confira estas dicas para economizar dinheiro nestas cidades.
https://catracalivre.com.br/geral/viagem-acessivel/indicacao/dolar-em-alta-8-dicas-de-como-economizar-na-sua-viagem-ao-estados-unidos/

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Conhece esta casa? Ela é uma das casas mais famosas do cinema.

Conhece esta casa? Ela é uma das casas mais famosas do cinema. Foi nela que Kevin, personagem de Macaulay Culkin aprontou pra cima de dois ladrões desastrados em Esqueceram de Mim. E a casa, localizada no Estado americano de Illinois, estava disponível no mercado há alguns anos, sendo vendida por 2.4 milhões de dólares!
Conhece esta casa? Ela é uma das casas mais famosas do cinema. Foi nela que Kevin, personagem de Macaulay Culkin aprontou pra cima de dois ladrões desastrados em Esqueceram de Mim. E a casa, localizada no Estado americano de Illinois, estava disponível no mercado há alguns anos, sendo vendida por 2.4 milhões de dólares!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

IMÓVEL HERDADO SOFRE DESCONTO DE IMPOSTO DE RENDA.

IMÓVEL HERDADO SOFRE DESCONTO DE IMPOSTO DE RENDA.


Dúvida do internauta: Recebi um imóvel antigo, por herança, que foi vendido por 360 mil reais. Devo pagar imposto de renda sobre bens de capital?
Resposta de Samir Choaib*:
Em sua pergunta você não menciona o valor pelo qual recebeu o imóvel e também não diz se você tem outros imóveis.
Caso o imóvel tenha sido recebido por um valor inferior a 360 mil reais, em princípio, haverá incidência do imposto de renda sobre a diferençaentre o valor de venda do imóvel e o valor pelo qual foi ele recebido.
Mas, caso este seja o seu único imóvel e você não tenha vendido imóveis nos últimos cinco anos, esse ganho de capital estará isento do imposto de renda, por determinação legal.
De acordo com as regras do imposto de renda, se a venda do único imóvel for feita por valor igual ou inferior a 440 mil reais e o proprietário não tiver vendido outro imóvel nos últimos cinco anos, a transação é isenta de imposto de renda.
Vale destacar que, apesar de não haver o desconto do imposto de renda nesse caso, imóveis recebidos por herança sofrem a incidênca do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), cujas alíquotas variam de acordo com o estado.
*Samir Choaib é advogado e economista formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É sócio do escritório Choaib, Paiva e Justo, Advogados Associados, especialista em imposto de renda de pessoas físicas e responsável pela área de planejamento sucessório do escritório. É o atual chairman da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF), em São Paulo.

INDENIZAÇÃO DE 40 MIL POR ATRASO DE OBRA.

Imagens

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Não consigo pagar o financiamento do imóvel. Como negociar?

Thinkstock
                             Estresse
Homem preocupado: Imóvel pode ser levado à leilão se as parcelas do financiamento não forem paga. 
Editada por Marília Almeida, de EXAME.com

Dúvida do internauta: Tenho 49 anos, vivo em um imóvel quitado na cidade de São Paulo e resolvi financiar, durante 30 anos, outro imóvel no litoral do estado. Já paguei parcelas da dívida durante dois anos, mas minha esposa ficou desempregada e a partir do ano que vem não terei condições de continuar a pagar o financiamento
Sei que posso perder o imóvel. O banco pode aceitar um refinanciamento por um período de três a seis meses? Posso usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para abater as prestações? Estou vendendo um veículo para conseguir manter o pagamento das parcelas em dia. 
As parcelas do financiamento são debitadas na minha conta corrente. O banco pode emitir boletos para que meu salário não fique comprometido para pagamento de outras despesas e eu possa atrasar o pagamento de uma ou duas parcelas?
Resposta de Ronaldo Gotlib*
Como orientação genérica, já que não é possível saber o que está previsto em seu contrato de financiamento, dificilmente você conseguirá usar o FGTS para abater as parcelas.
Isso porque você já tem outro imóvel próprio e a lei apenas permite utilizar os recursos do fundo para aquisição da primeira moradia. 
O primeiro caminho, portanto, é a tentativa de negociação ou, se estiver previsto no contrato, aguardar que o imóvel seja levado a leilão para quitação de dívida e devolução do saldo que já foi pago durante dois anos.
O banco não é obrigado a retirar o desconto das parcelas na conta corrente, substituindo pelo envio de boletos, até porque, provavelmente, o contrato oferece uma taxa de juros menor por conta dessa garantia.
A estratégia de se desfazer do veículo a fim de manter o investimento no imóvel somente poderia ser interessante caso houvesse a certeza de retomada do pagamento das prestações. Senão, a família corre o risco de perder mais um bem.
O ideal é que você faça uma análise do contrato com um advogado especializado para verificar se é possível realizar alguma estratégia jurídica para alcançar seu objetivo.
Veja no vídeo a seguir como saber se você está preparado para financiar um imóvel.
*Ronaldo Gotlib é consultor financeiro e advogado especializado nas áreas de Direito do Consumidor e Direito do Devedor. Autor dos livros “Dívidas? Tô Fora! – Um Guia para você sair do sufoco”, “Testamento – Como, onde, como e por que fazer”, “Casa Própria ou Causa Própria – A verdade sobre financiamentos habitacionais”, “Guia Jurídico do Mutuário e do candidato a Mutuário”, além de ser responsável pela elaboração do Estatuto de Proteção ao Devedor e ministrar palestras sobre educação financeira.