Casa é vendida por US$ 147 milhões, preço
recorde nos EUA.
Imóvel de 72 mil metros quadrados pertenceu ao investidor Christopher H. Browne e seu namorado Andrew Gordon
Casal projetou a casa de seus sonhos, vendida pelos familiares após sua morte
São Paulo – A casa vendida pelo preço mais alto da história dos Estados Unidos vale 147 milhões de dólares (327 milhões de reais) e fica em Hampton, zona de luxo no estado de Nova York.
De acordo com o site Curbed Hamptons, quem comprou o imóvel foi o gestor de fundos de hedge da Jana Partners, Barry Rosenstein. O lugar tem nada menos do que 72,8 mil metros quadrados.
Antes de ser vendida, a casa pertenceu ao investidor Christopher H. Browne, onde viveu com seu companheiro, o arquiteto Andrew Gordon. O casal decorou o ambiente à sua maneira e, segundo o site, sua paixão por água fez com que construíssem um lago artificial, além de belos jardins.
Conforme afirmou o site Page Six, os dois moraram na casa de seus sonhos até dezembro de 2009, quando Browne morreu devido a um infarto, aos 62 anos. Até 2012, o local foi alvo de briga entre seus familiares e Gordon, que, em um acordo confidencial, teve permissão de ficar até o fim de sua vida, encurtada por um câncer.
Em setembro de 2013, aos 52 anos, Gordon morreu e os parentes de Browne providenciaram a venda, que ficou marcada por ser a mais cara do país.
www.andersonmartins.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário