Qatar terá hotéis flutuantes que geram a própria energia.
Um evento tão grandioso quanto a
Copa do Mundo muda muito um país. É preciso atualizar toda uma infraestrutura a fim de receber as milhares de pessoas que vêm assistir às partidas. E é por isso que o
Qatar vem se preparando para a
Copa de 2022 desde já.
Depois de anunciar a ideia de uma ilha artificial sustentável, o país agora planeja construir um conjunto de hotéis e apartamentos flutuantes. Não parece incrível? O projeto prevê uma central geradora de energia renovável, o que vai tornar o complexo de hospedagem independente do abastecimento elétrico da região, além de uma unidade de tratamento e reciclagem de resíduos sólidos.
Com o objetivo de acomodar mais de 25 mil pessoas durante a
Copa do Mundo, a proposta foi apresentada pelo escritório
Sigge Architects, em parceria com a empresa
Global Accommodation Management. Todos as acomodações previstas serão de alto padrão e vão fazer parte da
Oryx Island, a ilha artificial que está sendo construída na região de
Doha. Além disso, os ambientes internos seguirão conceitos contemporâneos de design e vão contar com amplas paredes de vidro para os visitantes aproveitarem a luz natural.
O problema, no entanto, que está chamando a atenção de muitas entidades, é que, embora a habitação flutuante seja uma boa alternativa para otimizar o espaço, o projeto vai causar muitos impactos no ecossistema marinho do local, o que pode colocar em risco a preservação de várias espécies da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário