Depois de escolher seu imóvel e definir a forma de pagamento, o cliente tem de apresentar seus documentos e também os do cônjuge: RG, CPF, certidão de estado civil, comprovante de endereço, comprovante de renda e imposto de renda são os principais. Com isso, é feita uma análise de crédito, para verificar se o cliente tem restrições cadastrais e se tem como comprar um imóvel naquele valor. Então, toda essa documentação é usada para a elaboração do contrato.
Além disso, também é necessário verificar se o vendedor ou o imóvel possui alguma restrição que possa impedir a venda, como dívidas. É necessário que os documentos estejam atualizados, datando no máximo de 30 dias antes de lavrar a escritura, já que eles têm validade curta. O Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)também precisa estar pago.
Por isso, antes de sair comprando itens de decoração para seu novo lar, lembre-se de se informar com o seu corretor de imóveis sobre os documentos necessários para concluir a venda e vá atrás deles para não ter problemas com essa nova conquista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário