O uso da internet tem crescido em ritmo acelerado nos últimos anos afetando os hábitos e comportamentos dos clientes na hora de buscar um imóvel
O perfil dos clientes que compram imóveis tem mudado a cada ano e com celulares e tablets cada vez mais modernos, as pessoas têm passado mais tempo conectadas nas redes sociais e realizando varias atividades através da internet. Essas mudanças alcançam também o mercado imobiliário, transformando e criando novas estratégias e formas de melhorar a visibilidade das imobiliárias e corretores de imóveis na web. Mas isso exige que os profissionais do mercado imobiliário estejam capacitados e atualizados para lidar com essas mudanças de comportamento do cliente.
Para entender um pouco mais sobre os impactos da tecnologia na mudança de comportamento dos clientes no mercado imobiliário, confira nosso post!
Acesso à informação.
O cliente busca se informar mais sobre os imóveis, preços, condições de pagamento tudo direto no computados ou celulares, de forma rápida e ágil. A internet é, portanto, uma das principais fontes de referência para o cliente na hora de buscar um imóvel, isso tornou o cliente mais seletivo, preparado e exigente por informações do imóvel cada vez mais detalhada.
Informações atualizadas
Se os clientes estão na internet e estão cada vez mais seletivos não basta apenas o corretor de imóveis alimentar seus sites ou páginas nas redes sociais com fotos sem qualidade e valores de imóveis, é imprescindível traçar estratégias de marketing eficientes com informações confiáveis, atualizadas e de qualidade.
93% das pessoas hoje que procuram imóveis na internet, então esteja preparado para atender esses clientes. Mantenha seus imóveis atualizados e use imagens e vídeos de qualidade para a divulgação.
O que o cliente quer e quanto quer pagar
Como o cliente já pesquisou muitos imóveis antes de chegar até você descubra o que ele quer e quanto pode investir. Definindo o perfil do cliente, apresente as opções que estão disponíveis na sua carteira de imóveis, seja na compra ou na locação. Tenha sempre uma conversa franca com o cliente, expondo os pontos positivos e negativos de cada imóvel, pois ele vai confirmar essa informação depois.
Mudanças no atendimento do corretor de imóveis
Corretores de imóveis devem sempre lembrar-se de que com a facilidade de acesso a informação o cliente precisa mais de um consultor do que de um vendedor. Portanto siga dois passos primordiais para atender os clientes na era digital: primeiro, ouça o cliente e identifique suas necessidades, e então tente relacioná-las com as características dos imóveis disponíveis na carteira. E assim, o cliente vai enxergar, de fato, o valor do seu trabalho como consultor de imóveis facilitando assim o fechamento do negócio.
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