A pesquisa realizada pela Harvard Business Review aponta que 68% dos consumidores vão para empresas concorrentes por uma postura de indiferença ou descaso do prestador de serviço.
Existem características no atendimento realizado pelo corretor que fazem toda a diferença para quem busca um imóvel para comprar ou alugar. Para agregar qualidade ao seu trabalho, o Manual do Corretor apresenta 5 razões para o cliente procurar a imobiliária concorrente:
Por exemplo, você precisa mandar alguma informação ou marcar uma visita com um possível comprador? Não o deixe esperando. Tenha iniciativa e não espere que ele exija os dados ou ligue para tentar agendar algo.
2| Não entender as necessidades do cliente: sim, você quer vender, porém, não adianta simplesmente oferecer os imóveis mais caros. Pensar apenas no lucro não deixa o comprador satisfeito. Ofereça imóveis que realmente se enquadrem ao perfil do cliente e no orçamento que ele tem disponível. Ouça e entenda todas as necessidades do consumidor, afinal, você que precisa se adaptar à ele e não o contrário.
A forma que você formula as frases pode mostrar o seu interesse em oferecer atendimento de qualidade e o quanto você se importa que ele saia completamente satisfeito da imobiliária.
4| Falta de confiança: o cliente lhe entregou toda a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar o imóvel que irá chamar de lar. Se você não se mostra interessado no desejo dele, ele jamais voltará. Por isso, demonstre o quanto você está empenhado em auxiliar na busca da casa dos sonhos.
atualizado.
Se você acha que os preços são os principais motivadores para fechar uma compra, está enganado! O consumidor prefere o bom atendimento.
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