sábado, 1 de outubro de 2016

Dicas para se comunicar bem com o seu cliente

Dicas para se comunicar bem com o seu cliente



A comunicação verbal é a principal ferramenta de trabalhos dos corretores de imóveis. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você ter um relacionamento melhor com seus clientes e vender mais:

Escute mais 
Embora a função do corretor seja informar os clientes sobre os empreendimentos, é necessário entender primeiramente o que eles querem. Deixe o cliente expor o que espera de uma residência e a partir disso mostre quais apartamentos existem com aquele perfil. Isso fará a negociação ser mais fácil e rápida.
Feedback 
Muitos corretores erram ao não buscar feedback durante os processos, apenas na finalização da compra. Todos os clientes são importantes, até mesmo os que não fecham negócio. Em virtude disso, quando estiver mostrando os imóveis ao público, pergunte se ele está satisfeito com o atendimento, se possui dúvidas e mostre-se aberto ao diálogo. Se alguém disser que você está falando rápido demais, por exemplo, você terá tempo de corrigir isso e melhorar a comunicação.
Mesma linguagem 
Independentemente de quem seja o seu cliente, é seu dever se aproximar dele. Por isso, evite usar palavras muito específicas, que ele não irá entender imediatamente ou, então, ser informal demais.
Tom de voz 
Mesmo que você esteja transmitindo uma informação positiva ao seu cliente, ele pode não interpretá-lo bem por causa do seu tom de voz. Esteja atento para não parecer rigoroso demais – e, claro, sorria sempre.
Mantenha contato 
Depois da visita, mande um e-mail ou ligue para saber se o consumidor ainda está interessado em um imóvel e se mostre disponível para conversa. Seja mais do que um corretor, seja um companheiro de quem quer encontrar o lar dos sonhos.

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