segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Conheça o app que calcula medidas de ambientes

Encoste seu smartphone na parede para o RoomScan determinar as medidas do ambiente
Só quem já teve que medir todos os cômodos de uma casa sabe o trabalho que dá. Ter que fazer tudo isso com uma trena e medir parede por parede não é fácil. Algo que deveria ser feito de forma rápida para começar qualquer serviço em casa, acaba demorando mais do que o necessário.
Pensando nisso, o aplicativo RoomScan faz esses cálculos rapidamente. Ele funciona ativando os sensores internos do iPhone (por enquanto ele funciona somente em iOS). Esses sensores reconhecem as superfícies planas da casa e assim vão medindo uma por uma.

Como medir as paredes de sua casa
Basta encostar em uma parede da casa e o smartphone vai calcular o tamanho dela. O mais interessante é que não precisa encostar no final ou começo, o cálculo é feito mesmo que não esteja no limite da parede. Com todas essas medidas o aplicativo desenha toda a planta do local, facilitando o trabalho.
Em qual formato é possível baixar a planta
Você pode baixar a planta em dois tipos de formato, em PDF ou DXF. Assim poderá enviar para arquitetos, clientes… Tudo feito da forma mais detalhada possível.
O preço do aplicativo
O RoomScan não é um aplicativo gratuito, mas vale muito a pena por sua funcionalidade. Ele custa 2,99 dólares na AppleStore. Existe uma versão gratuita, porém mais limitada, sem todos os recursos oferecidos pela paga.

Perguntas que um corretor de imóveis deve fazer ao cliente

A “entrevista” é geralmente o primeiro contato do corretor com o cliente para entender suas necessidades, alinhar expectativas, propor ou encontrar negócios que atendam ao que ele procura e outras questões relevantes. Esse é o momento no qual as dúvidas de ambas as partes são sanadas e é fundamental que se tenha o máximo de conhecimento sobre o que você, como corretor, tem de melhor para oferecer ao seu cliente em potencial.

Antes de qualquer outra coisa, é preciso traçar um perfil do seu cliente com base no que ele necessita nesse momento. Para isso, faça perguntas direcionadas como o que o levou a procurar um corretor, quais são as suas intenções e desejos relacionados a compra, aluguel ou venda de um imóvel e como você poderá ajudá-lo, além de responder às dúvidas que ele tem sobre este assunto.
Entendido o que o seu cliente deseja, é hora de alinhar expectativas para evitar frustrações no futuro. É preciso que ele saiba todos os pontos, mesmo os negativos, da negociação. Uma relação saudável com ele será atingida com base na transparência das conversas e na intenção real de ajudá-lo. Tenha sempre um roteiro do que você precisa saber do cliente para orientá-lo com maior propriedade, faça as perguntas certas quando tiver chance e anote os pontos chave para estudar as melhores oportunidades que você tem para ele.
Apenas o conhecimento pleno do seu trabalho vai garantir um direcionamento mais certeiro do que o seu cliente deve fazer. Tendo em mãos as respostas que você precisa, basta organizar as informações e cruzar com as opções que você tem para ofertar, seja de aluguel e venda ou até mesmo interessados com necessidades similares ao que seu cliente está propondo.
Saber alguns detalhes da rotina pessoal do cliente também pode te ajudar a melhorar o direcionamento da conversa e negociação. Suponhamos que o seu cliente deseja alugar um imóvel e ele trabalhe durante o dia e estude na faculdade à noite. Ele tem um carro, mas não utiliza todos os dias e faz o trajeto geralmente de trem ou ônibus. Sabendo isso, é importante que você pense em opções onde os meios de transporte fiquem próximos do imóvel, em bairros onde a infraestrutura seja ideal para quem passa muito tempo fora de casa e precisa resolver as coisas rápido nos raros momentos livres durante o dia e que também tenha uma garagem para a segurança do automóvel dele.

Alguns clientes são complicados e tornam a tarefa de obter essas informações mais difícil. Nesses casos, atente-se não só às perguntas, mas também na forma de conduzi-las para que pareça uma conversa agradável e não um interrogatório assustador. Deixe que ele tenha espaço para responder tranquilamente e vá tomando nota para pensar com cuidado depois. O controle emocional e uso de macetes para deixar o cliente mais confortável vai ajudar você como corretor a evoluir também nas suas negociações futuras.
Entrevistar o cliente é fazer perguntas pessoais que não sejam invasivas, focando no objetivo e usando a rotina dele para melhorar a sua proposta. Tenha sempre um roteiro do que você vai perguntar baseado nas informações que são necessárias para oferecer o que você tem de melhor!

Crédito imobiliário deve crescer 15% em 2018 frente a 2017

A estimativa de crescimento do crédito está calcada na perspectiva macroeconômica favorável para o próximo ano


Oito dicas para organizar as finanças antes de financiar a compra da casa própria

Oito dicas para organizar as finanças antes de financiar a compra da casa própria


Click na imagem abaixo

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Por que é importante realizar a vistoria antes de fechar uma locação


domingo, 3 de dezembro de 2017

Saiba por que vale a pena comprar apartamento na crise


Apesar de a palavra “crise” já não estampar os jornais com tanta frequência, a economia ainda não se recuperou totalmente. Mas isso não precisa atrapalhar os sonhos de quem deseja comprar um apartamento, muito pelo contrário. Saiba por que esse pode ser um bom momento para fechar negócio:NegociaçãoComo as vendas não estão tão aceleradas quanto antes, as imobiliárias estão disponibilizando mais descontos e promoções. Por isso, você pode ter mais chances de negociar um valor menor ou um prazo mais adequado, que caiba no seu orçamento.VariedadeHá diversos empreendimentos em construção, na planta e prontos esperando para serem vendidos. As chances de encontrar o apartamento dos sonhos no bairro que deseja e por um preço baixo são maiores agora.FinanciamentoPara incentivar as pessoas a voltarem a comprar, bancos e imobiliários estão oferecendo melhores possibilidades e facilidades. Analise as taxas e, se possível, dê uma entrada alta para diminuir os juros a longo prazo.AluguelPara quem está em dúvida sobre alugar ou comprar, é importante verificar se há algum financiamento que caiba no bolso. Quando as parcelas são menores do que aluguel, é possível comprar o apartamento e ainda guardar um pouco do salário para casos de emergência.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Comprou ganhou a escritura


Cansou de procurar o seu imóvel?
Neste mês  de dezembro selecionamos as melhores  ofertas de natal para você  e sua família.
Comprou um imóvel  pronto para morar neste mês  de dezembro  a escritura  e por nossa conta.
Veja o regulamento com um dos nossos  consultores de investimentos.
27- 3219- 0568 - 3075- 0568
www.andersonmartins com.br


domingo, 26 de novembro de 2017

Início das obras para novo bairro em Vila Velha deve gerar 400 empregos

Já estão autorizadas as obras de construção de um condomínio que dará início a um novo bairro em Vila Velha. Duas torres de edifícios residenciais serão construídas na área de 615 mil metros quadrados, localizada entre a rodovia do Sol e a Rodovia Darly Santos. Com a construção do empreendimento, a Prefeitura de Vila Velha estima a geração de 400 empregos já no início da obra e até 1.500 no auge da construção.
"A construção das duas torres são a primeira fase desse projeto. O processo para a segunda etapa também já está tramitando na prefeitura e a expectativa é liberar ao longo das obras da primeira fase", explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável do município, Idalécio Carone

As duas torres do projeto terão 25 andares cada, sendo 21 andares de apartamentos e 4 de garagem. As unidades residenciais serão apartamentos de alto padrão, com 180 metros quadrados e valor estimado da unidade é de R$ 1 milhão. 
Além da área residencial, o projeto contempla ainda áreas comerciais e de uso misto, que estão previstas na segunda etapa. O empreendimento vai priorizar conceitos de sustentabilidade como a coleta seletiva (lixo orgânico e reciclável), reservatório de água de chuva, captação de energia solar, entre outros.
"É um conceito de um bairro moderno, inspirando em bairros norte-americanos da região de Orlando. As torres terão vista para o mar e para a reserva de Jacaranema", detalha o secretário.
O investimento será realizado pelo grupo Opportunity e o valor estimado na construção de todo o empreendimento é R$ 4 bilhões.
Empregos
A construção deve geras 400 vagas de emprego para o início de 2018. De acordo com o secretário Idalécio Carone, prioridade é contratação de mão de obra local. As principais vagas são para as funções de pedreiro, carpinteiro, armador, auxiliar, eletricista, entre outros. Conforme as obras forem avançando, há expectativa de contratação para outras funções, incluindo as com maior grau de instrução, como engenheiros, etc. A seleção será feita pelo cine de Vila Velha. 

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Mercado imobiliário acelera recuperação e promete surpreender em 2018

Mercado imobiliário acelera recuperação e promete surpreender em 2018


Quer saber um pouco mais sobre como andou o mercado imobiliário lidou com a crise em 2017 e quais as expectativas para o próximo ano? Confira a seguir.

O mercado imobiliário brasileiro vem se recuperando com força nesse último trimestre de 2017. Aos poucos, indicadores vêm demonstrando um crescimento neste setor impactando positivamente a economia brasileira.


Segundo o Economista Ricardo Amorim, os principais indicadores para avaliar essa recuperação são: alta dos próprios indicadores imobiliários tais como a diminuição dos estoques nas construtoras e crédito imobiliário mais acessível, a revisão de crescimento do PIB Brasileiro feita pelo FMI para o ano que vem impactando positivamente o emprego e renda e a fuga de capitais das aplicações financeiras motivadas pela queda da taxa SELIC para níveis próximos de 7% a.a em 2018.
A saúde do mercado imobiliário brasileiro foi afetada pela crise financeira dos últimos anos impactando negativamente a confiança do comprador, que esteve mais cauteloso na hora de investir ou assumir dívidas de longo prazo.

Em contrapartida, todo esse cenário, que agora está se invertendo, acabou por gerar um ciclo de oportunidades no segmento para aqueles que buscavam investir em imóveis, sobretudo na reta final desse ciclo de baixa, tornando o final de 2017 o melhor momento dos últimos tempos para comprar imóveis em condições ainda atraentes e vantajosas.
Dica: aproveite as oportunidades neste final de ano para comprar ou trocar seu imóvel. A partir do início de 2018 os índices vêm demonstrando uma recuperação da economia no geral e, por consequência, alta da demanda por imóveis e elevação de preços no setor. O estoque vem diminuindo fortemente e com isso além da diminuição de margens de descontos, o comprador poderá perder opção de escolha na tipologia do imóvel e nas melhores posições das unidades no empreendimento.
Alta dos indicadores imobiliários
Surpreendendo as previsões, os indicadores do mercado imobiliários vêm crescendo mais do que o esperado. À medida que a economia se recupera é comum identificar o crescimento gradual do mercado de forma organizada.
Comumente, a primeira reação observada é em segmentos de alto consumo tais como supermercados, comércio e serviços. Depois, itens de médio consumo – como eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Logo em seguida, a recuperação no mercado automotivo é observada.
Neste momento, estamos vendo a reação do mercado imobiliário, que é um dos últimos setores que normalmente se recupera, ratificando a força desse novo momento econômico.
Um dos pontos indicados para esse crescimento é a baixa gradual da inflação, que caminha para baixo da meta do Banco Central. Tanto a taxa básica de juros quanto a inflação, estão diretamente ligadas ao desempenho do mercado imobiliário, sinalizando um desempenho bem melhor para 2018.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Casas de luxo na Ilha do Frade


Ilha do Frade é o nome de uma ilha-bairro nobre, de classe alta, de Vitória.
Com uma área de 423.278 m², está ligada à Ilha de Vitória por uma ponte. É cercada de pedras e ocupada por mansões e residências luxuosas, com pequenas faixas de areia transformadas em praias. A mais freqüentada delas é a praia das Castanheiras.

Atualmente, o bairro é considerado um dos mais exclusivos de Vitória, possuindo o metro quadrado mais caro da capital.
Com usos diversos, essa Unidade de Conservação foi criada para assegurar a preservação dos lagos e dos recursos naturais marinhos representado por bancos genéticos de algas, crustáceos e moluscos.
A implantação do loteamento ocasionou a rápida descaracterização da Ilha do Frade e dos seus recursos naturais. A categoria de manejo na qual está inserida permite a ocupação do solo para fins diversos, porém mantém os atributos naturais da região, que devem ser usados racionalmente para garantir a perpetuidade das espécies.

A  AM PRIVATE BROKES,  especializada na comercialização de terrenos e casas de luxo na região da Ilha do frade, abri as portas de diversas casas para aquisição para pessoas exigentes  e bom gosto.
Consulte os nossos agentes de investimentos.



quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Como aumentar as chances de conseguir um financiamento imobiliário





Saiba as vantagens de obter crédito aprovado antes de escolher o imóvel


Corretor autônomo? Aprenda a fazer um planejamento financeiro



Investimentos Imobiliários

Os melhores investimentos Imobiliários em um único lugar acesse o nosso site www.andersonmartins.com.br


sábado, 11 de novembro de 2017

Corretor de imóveis, qualidade no atendimento garante mais negócios


É hora de financiar! Veja as melhores alternativas de crédito do mercado

Está pensando em comprar um imóvel, mas, para isso, precisará entrar em um financiamento? Confira as melhores opções de crédito da atualidade.

O financiamento de imóveis é uma alternativa que muitas pessoas começaram a utilizar nos últimos anos para realizar o sonho de comprar a casa própria. Um dos principais motivos para essa crescente é o fato de que os interessados em adquirir um imóvel nem sempre têm à vista toda a quantia solicitada pelo dono para efetuar a compra. Assim, os bancos criaram o crédito imobiliário para financiamento tanto de imóveis novos (na planta, ou prontos para morar), quanto usados.
A modalidade amplamente divulgada e facilitada pelo governo, aqui no Brasil, sofreu algumas mudanças nos últimos meses. A Caixa Econômica, que concede sozinha 68% do crédito imobiliário no país, divulgou redução no limite de financiamento de imóveis usados. Agora o banco referencia em crédito imobiliário ofertará o máximo de 50% do valor total.



O que poderia aparentar uma desmotivação para a compra de imóveis, porém, tornou-se um ótimo motivo para procurar por novas ofertas de financiamento no mercado. Instituições financeiras, estatais e particulares, entraram na corrida para disponibilizar novas possibilidades à população o que também fez com que a Caixa apresentasse contrapontos vantajosos para continuar sendo escolhida pelos futuros compradores.
A seguir, listamos alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de procurar alternativas de financiamento, de acordo com o seu perfil e necessidade:
Maior valor de financiamento
Para aqueles que precisam financiar quase todo o valor do imóvel, é necessário procurar bancos que cheguem ao valor de 100% ou se aproximem ao máximo dessa porcentagem. Não são todos os bancos que chegam a esse montante, mas podem se aproximar do 90% e 80%, geralmente de acordo com a sua renda.
Fique de olho também em alguns outros detalhes. Geralmente, quando há uma porcentagem alta de financiamento, as taxas de juro podem ser um pouco acima do esperado. Entenda se valerá a pena entrar nessa modalidade agora ou se é melhor aguardar um pouco até ter parte do dinheiro para dar de entrada no imóvel ou para parcelar uma porcentagem menor.
Taxa de juros
A taxa de juros é algo que pode decidir a escolha de uma instituição ao invés da outra. Dentre todos os bancos a Caixa é o que oferece menor taxa de juros, a partir de 5% ao ano. As outras instituições variam seus percentuais entre 9% e 10% ao ano. Confira se há a possibilidade de incluir as despesas com registros e documentações (necessárias para a compra de um imóvel) dentro do financiamento, caso você também necessite parcelar esses valores. Assim as taxas, mesmo altas, podem valer a pena.
Prestações fixas
Se você está à procura de estabilidade, existem bancos que fazem financiamento com prestações fixas e pagamento realizado em até 15 anos. Isso te dará a garantia de que o valor com o qual você está se comprometendo não aumentará, isso faz com que você se programe com suas contas a longo prazo.
Rapidez da aprovação
Alguns bancos apostam na plataforma digital para a contratação do financiamento. Já é possível contratar o financiamento de imóvel dentro de sua própria casa, através do seu computador e com algumas vantagens citadas acima inclusas.

É importante ressaltar que, nos dias atuais, quase todas as instituições financeiras aceitam como parte do pagamento de um financiamento imobiliário o uso do FGTS.
Além disso, para financiamento de imóveis novos, nada muda na Caixa Econômica! Se a intenção é procurar por um apartamento na planta ou que esteja pronto para morar, as condições continuam as mesmas.

Boas notícias do Mercado Imobiliário 2017