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sábado, 11 de novembro de 2017
Corretor de imóveis, qualidade no atendimento garante mais negócios
A profissão de um corretor de imóveis não é tão fácil, aliás não é nada fácil. Além das dificuldades de vendas e de saber lidar com os clientes, a concorrência cada vez maior leva a um questionamento: como se destacar e garantir mais negócios?
Bom, alcançar bons resultados em vendas em um ambiente tão competitivo é complicado, mas a certeza de um atendimento de qualidade pode garantir sucesso em um mercado disputado como esse.
Para isso, é preciso que o corretor invista na primeira impressão a ser causada em um cliente, afinal ele não vai buscar seu atendimento se não achar que se trata de um bom profissional. Portanto, saiba que seu atendimento começa antes mesmo de um contato com seu cliente, ele se inicia na impressão que ele tem de você, do seu site e como você responde a um primeiro contato.
Mostre para esse cliente que você domina sua profissão e sabe do que está falando, trazer informações objetivas e precisas sobre um imóvel não é oferecer um diferencial, é uma obrigação da profissão. Portanto, ofereça informações completas, esteja preparado para qualquer pergunta e até para solicitações de visitas inesperadas ao imóvel.
Fuja do clichê, fazer o mesmo que os outros não vai te tornar um corretor diferente, vai apenas deixá-lo uma cópia de tudo que já existe. Esteja sempre pronto para oferecer alternativas e soluções para qualquer possível eventualidade durante o atendimento.
Outro fato relevante é saber lidar com negativas e objeções. Uma venda não é feita na primeira frase e será muito difícil um cliente ouvir sua proposta e aceitar sem questionar. Portanto, saiba lidar com as objeções e rejeições de cada cliente. Ouça o que o cliente diz, processe a informação e encontre alternativas adequadas para reverter a situação e fechar a venda.
Lembre-se que a profissão exige um profissional dinâmico, inquieto, que está sempre em busca de aprendizados e novas técnicas, não fique estagnado e não espere que o cliente vá até você. Trace o perfil do seu público e saiba conquistá-lo através da ferramenta mais utilizada em qualquer negócio: a internet.
Lembre-se que um bom atendimento não é um diferencial, é uma necessidade básica. Principalmente para aquele que trabalha com metas, vendas e alcance de resultados.
Estude as necessidades de cada cliente, ofereça apenas o que pode cumprir e jamais engane ou dê informações incompletas ou incorretas. Saiba respeitar prazos e cumpra acordos realizados com seus clientes. Seja ágil e economize seu tempo e o tempo do seu cliente.
Jamais deixe esse cliente esperando, atenda as solicitações, sejam elas quantas forem. Repita informações, responda tudo detalhadamente e garanta o fechamento da venda no momento ideal.
Esse é um fator determinante no atendimento, o tempo de espera do cliente para obter as suas respostas. Num mundo digital e repleto de ferramentas de comunicação, não há mais desculpas para deixar o cliente esperanto a resposta de um e-mail ou o retorno de um telefonema. Quanto mais tempo seu cliente esperar, mais tempo ele vai ter para buscar outros profissionais.
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