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domingo, 4 de fevereiro de 2018
Pós-venda no mercado imobiliário: por que e como fazer
Pós-venda no mercado imobiliário: por que e como fazer
Por mais que existam salões que ofereçam corte de cabelo por um preço mais barato, você faz questão de frequentar o mesmo de sempre. O motivo? O bom atendimento do profissional. Esse raciocínio pode ser aplicado no mercado imobiliário,
Erra, portanto, o corretor de imóveis que abandona o cliente assim que recebe a sua (merecida) comissão. Em outras palavras, o trabalho do profissional não termina quando o contrato de venda ou locação é assinado. Nesse momento, é preciso cuidar do trabalho de pós-venda.
Agora, você deve estar se perguntando por que investir no pós-venda, se ninguém compra imóveis com frequência. Isso é uma verdade. Afinal, trata-se de uma negociação que envolve muito dinheiro, além de demandar muito tempo.
Mas o pós-venda pode (e deve) ser visto como uma estratégia para conseguir
indicações de clientes
. Uma vantagem em tanto, ainda mais em um mercado imobiliário extremamente competitivo.
Vantagens do pós-venda
Do primeiro contato até depois da finalização do negócio. Manter um ótimo relacionamento ao longo do processo de transação imobiliária significa que você conquistou a confiança do cliente. Ele, então, já sabe quem procurar quando precisar mudar de endereço, alugar imóveis comerciais ou vender uma propriedade. Enfim, você tem um cliente fidelizado.
Mas as vantagens do pós-venda não param por aí. Um cliente satisfeito com seu atendimento faz questão de indicá-lo a amigos, familiares e colegas de trabalho. Na prática, isso significa economia de tempo e esforço para captar novos clientes. Ao invés de você ir atrás de interessados em comprar imóveis, eles vão até você. Não é uma boa?
Passo a passo para fazer o pós-venda no mercado imobiliário
Já deu para entender a importância do pós-venda no mercado imobiliário, né? No entanto, é preciso ter cuidado para que a estratégia não vire um tiro no próprio pé. Por exemplo, evite mandar e-mails diários e fazer ligações frequentes ao seu cliente que acabou de fechar negócio. Ao fazer isso, você fica com fama de chato.
Aqui, uma dica é esperar o cliente curtir e se adaptar à nova casa. Depois de umas duas semanas, encaminhe um e-mail ou faça uma ligação para perguntar se ele está satisfeito com a nova aquisição e se precisa de alguma coisa. Mostre-se disponível para ajudá-lo, se for necessário.
Aí, construa uma estratégia para aparecer esporadicamente. Que tal enviar e-mails marketing mensalmente? Neles, você pode dar dicas de decoração, indicar profissionais para
reforma de apartamentos
e até listar eventos que devem acontecer na região onde o cliente mora. E, por fim, não deixe de parabenizá-lo no dia do aniversário.
Ao aparecer em momentos estratégicos, você fica na memória do seu cliente. Assim, fica mais fácil para ele indicar seu trabalho ao conhecidos dele.
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