Os melhores conteúdos do mercado imobiliário e os melhores imóveis do Espirito Santo
domingo, 30 de abril de 2017
Dicas para evitar transtornos durante obras em apartamentos
Durante uma obra, sempre ocorrem barulhos e sujeiras, para evitar transtornos, entre os moradores, condomínio e trabalhadores, siga as dicas que destacamos abaixo:
Autorizar a Obra
Ao decidir fazer uma obra dentro de casa, o condômino deve ser informado, se atente às regras da convenção e do regulamento interno do condomínio quanto aos horários e dias permitidos, assim como observar as regras de silêncio e limpeza para sempre recolher as sujeiras e entulhos da obra.
Realize o Cadastro dos trabalhadores
Depois de autorizada a obra, o morador tem de cadastrar, na portaria do prédio, todos aqueles que irão trabalhar no local para evitar o acesso de pessoas não autorizadas e colocar em risco a segurança dos outros moradores.
Quando se trata de um serviço terceirizado, o morador também tem de repassar à administração os dados da empresa contratada, pois estranhos frequentarão o condomínio.
Modificação da estrutura
Outro cuidado é quanto à estrutura, que não pode ser modificada ou prejudicada pela obra, principalmente em casos de apartamento.
Horários de trabalho
Siga os horários permitidos para realização de obras, pois se o morador não seguir os horários permitidos para a execução das obras.
Caso não siga, podem ser aplicadas as sanções legais previstas na convenção condominial ou no regulamento interno, que, entre as sanções, pode ter advertência, notificação e multa. Se não resolver, a pessoa pode até responder civilmente.
Caso tenha dúvidas de como proceder nesses processos, entre em contato com O síndico do seu prédio, pois ele é o representante legal, eleito pela coletividade, para fazer cumprir as regras estabelecidas e convencionadas;
Além do que, uma das funções do síndico ao constatar alguma irregularidade na obra é alertar o morador, mas, se ele não corresponder ao alerta, o síndico pode mandar fazer o reparo e depois acioná-lo judicialmente, caso não tenham resolvido a questão sem chegar a este extremo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário