domingo, 24 de maio de 2020

Fatores que influenciam o preço do imóvel

Alguns fatores podem valorizar ou desvalorizar o custo de uma propriedade. Seja para morar ou para investir, é preciso conhecer este elementos para negociar o melhor valor.
Veja a seguir os itens que mais influenciam no preço final:

Localização
Este é um dos pontos que mais influencia no valor final de um imóvel.
Optar por morar em um bairro nobre ou próximo de estações de metrô com certeza farão com que o preço suba.
Decidir a localização costuma ser o primeiro passo na compra de um lar e é um fator determinante para definir um orçamento.

Tamanho do imóvel
É lógico pensar que quanto maior o imóvel, mais caro será o preço. Sim, isso está correto, mas existem outros fatores que também deixam residências maiores com um valor maior.
Uma tendência do mercado imobiliário moderno é a diminuição dos espaços familiares e a otimização de espaço pelo aumento populacional, este fatores fizeram com que as construtoras focassem sua produção em imóveis menores e, por consequência, casas e apartamentos com maior metragem se tornaram mais difíceis de se encontrar.

Condição e idade do imóvel
Outro fator que influencia no preço da residência é o estado do mesmo.
Imóveis mais novos ou reformados tendem a ser valorizados, enquanto que imóveis mais antigos ou com problemas visíveis tenham o valor diminuído.
É normal que com o passar do tempo apareçam problemas no imóvel, seja em decorrência do uso ou mesmo se ele estiver parado. Para aumentar o valor da propriedade, os donos investem em mudanças antes de colocar a venda, veja algumas reformas que vão valorizar o seu imóvel clicando aqui.


Situação do mercado imobiliário
Sim, o atual cenário do mercado pode afetar o preço cobrado.
Como em qualquer outro ramo, a lei de oferta e demanda econômica também pode ser aplicada para negociar imóveis.
Se tem muitos imóveis disponíveis, mas a procura é baixa, o valor tende a diminuir. Enquanto que o inverso também é verdadeiro; se o mercado tem poucas unidades disponíveis, mas muita procura, o valor volta a subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário