domingo, 10 de março de 2013

Tendências em decoração 2013

Tendências em decoração 2013

tendencias-em-decoracao-2013.jpg 
Para começar o ano com tudo, deixar a casa com os ambientes cheio de energias renovadas e muito astral, hoje no IMulher o post de décor traz as tendências em decoração 2013, para você se inspirar na hora de mudar o visual do cantinho mais gostoso do seu dia a dia: seu lar.
Se você é daquelas mulheres que gosta de estar atenta às últimas novidades da moda, sua casa não pode ser diferente, por isso veja nossa seleção de dicas do que está em alta nesse ramo e você deixar tudo moderno e com sua personalidade.

Decoração 2013

Paredes

tendencias-em-decoracao-2013-3.jpg 
As paredes se tornaram itens fundamentais de decoração e agora aparecem até mesmo sozinhas fazendo efeito, substituindo quadros ou enfeites. Há muitas opções para decorar de acordo com a tendência, entre elas estão:
  • Pintura com diferentes cores ou texturas;
  • Usar papel de parede em uma parede inteira ou no teto;
  • Colocar imagens feitas com adesivos de vinil.

Cores

Nas tendências de decoração 2013 deixe para lá a ideia de usar uma mesma paleta para a casa toda: agora pinte as paredes, pelo menos uma de tonalidade distinta para criar ideia de “novo ambiente” e não se esqueça que a moda pede papeis de parede ou adesivos nelas, nos tetos e portas.
Além disso, combinações incomuns que misturam cores neutras e fortes em todos os cômodos de uma casa é dica dos maiores arquitetos e decoradores. Por exemplo, se você tem um quarto com paredes em tons monótonos pode colocar um adesivos de vinil para decorar, combinar as cores das imagens com a roupa de cama e usar outro tom totalmente diferente e contrastante para cortinas ou tapetes. A ideia é deixar de lado o básico e usar a criatividade!


tendencias-em-decoracao-2013-2.jpg Stockbyte/Thinkstock
As seguintes combinações vão ser muito presente nas decorações de 2013:
  • Verde e azul
  • Dourado, roxo e verde
  • Marrom, laranja, azul e rosa
  • Cinza, azul escuro e preto
  • Vários tons de laranja e verde claro
  • Verde, cinza, marrom e fúcsia

Acessórios

Os acessórios dependem do seu gosto. No entanto, para 2013 espera-se o ressurgimento de elementos naturais, assim tanto em móveis quanto itens serão de decorações artesanais.
Em vez de se concentrar em grandes ornamentos, a ideia é utilizar pequenos objetos decorativos em grandes quantidades, assim pode se espalhar por toda a casa. Cestos, por exemplo, são originais e econômicos, você pode fazer arranjo de flores ou usar para colocar revista na sala de estar. Materiais como cerâmica, madeira, vime e bambu vão ser capazes de explorar essa tendência.
tendencias-em-decoracao-2013-4.jpg 
O que achou das novas tendências em decoração? Você usaria em sua casa?

www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário