quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DICAS DE DECORAÇÃO


Quem não gosta de chegar em casa e, logo ao abrir a porta, dar de cara com um ambiente acolhedor, harmonioso, feito especialmente para o bem-estar de toda a familia e reunir os amigos? Aqui, somamos sugestões que formam um ótimo “primeiro passo” para transformar a decoração da sua sala. Dividimos tudo em três partes para facilitar a leitura: "salas", "salas pequenas e integradas" e "salas de tv". Para conferir as outras dicas, basta clicar nos títulos. Abaixo, aproveite as 38 dicas, sugestões e inspirações para decorar sua sala de estar de um jeito prático,moderno.

1. Substituto do forro de gesso
Com o pé-direito alto, a iluminação foi colocada em trilhos, os quais permitem que os spots sejam direcionados.

2. Conforto de elite
O sofá Chesterfield (em couro branco) é um clássico da decoração: criado pela aristocracia inglesa há séculos, permanece como ícone de sofisticação e beleza. Para recriar o estilo em sua casa, aposte no capitonê.

3. Mistura de estilos
Inserir elementos rústicos (como as poltronas de junco) em um ambiente contemporâneo conferepersonalidade e é uma forma moderna de decorar.

4. Estofados em partes
Sofás modulados dão mais versatilidade à decoração: podem ser divididos ou unidos conforme a necessidade.

5. Mude a percepção do ambiente 
Quem disse que áreas menores não podem ter tons escuros? Pinte a alvenaria com a cor escolhida e o espaço pode até ganhar profundidade.

6. Acerte nas cores
Uma boa saída é combinar tons análogos (que estão lado a lado no círculo cromático), como é o caso do laranja, do vermelho e do vinho usados neste ambiente.

7. Tapete colorido
Listras, como as do tapete escolhido, dão mais movimento à decoração.

8. Marcenaria versátil
Para dar colorido e vida à sala, a arquiteta apostou em um aquário de 300 litros com iluminação interna. A estrutura que sustenta o aquário foi aproveitada com armários e gavetas, além de dois nichos para livros e DVDs

9. Chão mais confortávelO tapete felpudo deixa o espaço, de cores neutras e frias, mais aconchegante. Os fios altos também melhoram a acústica.

10. Tecido eleganteO revestimento de seda rústica no sofá traz sofisticação ao projeto e cria um diálogo com a banqueta da sala de jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário