quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sri Lanka terá edifício-jardim mais alto do mundo

Sri Lanka terá edifício-jardim mais alto do mundo!

Sri Lanka planeja construir o edifício-jardim mais alto do mundo! A torre, que terá 46 andares, tem o objetivo de impulsionar a vida urbana em equilíbrio com a natureza e será a primeira residência sustentável do país. A ideia, segundo os arquitetos, é criar a sensação de que está se vivendo no térreo.
O edifício possuirá 164 apartamentos e, para atingir um alto nível desustentabilidade, utilizará técnicas passivas, como projetar grandes varandas para que as janelas não recebam luz solar direta e acabem aquecendo muito ambiente, assim diminuindo o uso de ar condicionado. Além disso, a planta também foi pensada de maneira que receba ventilação cruzada para também ajudar a reduzir os gastos com energia.
Os terraços ajardinados dos apartamentos, além de serem bonitos, também terão a missão de isolar acusticamente o apartamento, aumentar a sombra, diminuir a temperatura dos ambientes e proporcionar melhor qualidade de ar. Cada jardim, ainda, será integrado a um sistema de irrigação por gotejamento, fazendo com que os moradores não precisem regá-los.
Além disso, a água dos chuveiros e das pias será coletada e passará por um sistema de reciclagem, sendo posteriormente misturada à água da chuva e direcionada às descargas dos banheiros e ao sistema de irrigação. Painéis solares também serão instalados e, além disso, o edifício contará com um gerenciamento dereciclagem de lixo. Um verdadeiro sistema sustentável!

www.andersonmartins.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário