domingo, 31 de agosto de 2014

Organize o espaço do seu bichinho de estimação!

Organize o espaço do seu bichinho de estimação!


Quem tem bichinho de estimação em casa sabe: eles também merecem conforto e mimos! Afinal, quem é que nos dá carinho e admiração infinita sem pedir nada em troca? Montar o espaço ideal para seu pet, no entanto, pode ser um pouco complicado. Afinal, é preciso encontrar um local confortável e espaçoso, que não bata muito sol, nem faça muito frio.
Antes de pensar no cantinho ideal para o seu pet, escolha uma área que seja confortável tanto para você quanto para ele. Deixe de lado áreas muito apertadas, cheias de armários ou móveis. Além disso, escolha um local que não vá atrapalhar os moradores da casa ao longo do dia. Se você possui área de serviço ou terraço na sua casa, por exemplo, talvez essas sejam boas opções!
Claro que, para montar o espaço do seu animalzinho, você tem que levar em consideração o tamanho dele. Afinal, se ele for pequeno poderá ter vários ambientes pela casa, enquanto um maior pode preferir ter apenas um espaço, mas que seja só dele.
Depois que você escolheu o lugar para o seu pet, é hora de pensar no que colocar lá! Uma almofada, uma casinha ou um colchãozinho, além de um pote para água e outro para comida, por exemplo, já farão o seu bichinho muito feliz! Você também pode adicionar alguns brinquedos, especialmente se tiver um filhote, e, claro, deixar um espaço reservado para ele fazer as necessidades.
Depois de pronto, é importante manter o espaço do seu pet bem organizado, assim a bagunça não atrapalhará a sua rotina! Invista em potes para guardar a ração, por exemplo, e deixe tudo sempre limpinho e cheiroso. Afinal, para deixar o seu animalzinho feliz, nada melhor do que limpeza e conforto, não é? Além de muito carinho, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário