sábado, 14 de novembro de 2015

04 dicas para ganhar espaço na cozinha e lavanderia

Apartamentos pequenos: 04 dicas para ganhar espaço na cozinha e lavanderia – Parte II

Continuamos a nossa série de textos com dicas de decoração para espaços pequenos. Hoje voltamos com dicas e truques para você ganhar espaço na cozinha e lavanderia do seu apartamento. Confira:
#Dica 4: Deixe a área central livre
- Na cozinha: Se a cozinha é estreita, mantenha pia, bancada, refrigerador e fogão alinhados na mesma parede, para facilitar a circulação. Se tiver mais espaço, deixe o fogão e a geladeira na parede oposta à da pia. Bancos, mesas  e cadeiras dobráveis são ótimos para cozinhas pequenas. A grande dica aqui para planejar a disposição dos móveis e objetos é pensar na quantidade de pessoas que utilizam a cozinha do seu apê ao mesmo tempo no dia a dia.
- Na lavanderia: Escolha armários que possam “esconder” os produtos de limpeza e objetos, como vassoura, rodo, baldes, etc. O varal de teto também é fundamental para não prejudicar a circulação.
Imagem: Decorar e decoração

#Dica 5: Reduza os armários
Pegando carona na dica 4, muitas gavetas e portinhas reforçam a sensação de falta de espaço. Para deixar o ambiente leve, invista em armários planejados, com profundidade para acomodar bem os utensílios, objetos e alimentos, além de embutir os eletrodomésticos. Armários com porta de vidro também dão claridade e amplitude ao ambiente. #DicaExtra: Se não tiver espaço para armários, coloque prateleiras abertas ou gabinetes suspensos.
 
Imagens: Simples Decoração


#Dica 6: Iluminação
A luz é uma grande aliada para aumentar a sensação de amplitude dos espaços, por isso o projeto de iluminação da cozinha e da lavanderia deve ser bem planejado. Além disso, são ambientes que naturalmente exigem uma boa iluminação, tanto para o manuseio de alimentos, quanto para higiene. Se a luz natural não for suficiente, invista em iluminação artificial, principalmente nos pontos de trabalho, como pia, bancada, ilha, fogão, tanque, mas sem esquecer os demais pontos que tenham “falhas” de luz (cantos e zonas superiores dos armários, por exemplo). Vale ressaltar que a iluminação uniforme evita a fadiga dos olhos.
  
Imagens: Nmeelo,Decorar e Decoração

#Dica 7: Espelho
Espelhos ampliam os ambientes, trazem mais luminosidade e dão um ar totalmente requintado à decoração. Podem ser colocados atrás do fogão, em cima da pia, porta de armários ou em alguma parede estratégica.
 
Imagem:Delas.Ig

#Dica 8: Divisórias de vidro
Se você definitivamente quer isolar a lavanderia da cozinha, escolha portas ou divisórias de vidro que mantém a circulação de ar e a passagem de luz, garantindo  a amplitude do ambiente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário