domingo, 14 de fevereiro de 2016

BC tenta destinar mais recursos da poupança para crédito da casa própria.

DE BRASÍLIA

11/02/2016 16h15

Bruno Santos/Folhapress
São Paulo, SP, BRASIL- 03-12-2015: Capa do caderno morar, sobre as 10 ruas que mais valorizaram na cidade nos últimos cinco anos. Na foto, a Rua João Pimenta, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** IMOVEIS *** EXCLUSIVO FOLHA***
Imóveis em São Paulo; BC alterou a regra de aplicação mínima de recursos da poupança na área
O Banco Central alterou nesta quinta-feira (11) a regra de aplicação mínima de recursos da poupança na área habitacional. A mudança tem como objetivo viabilizar uma das medidas anunciadas em janeiro de incentivo ao crédito.
Há duas semanas, o Ministério da Fazenda informou que o FGTS vai aplicar R$ 10 bilhões em CRIs (títulos com lastro em financiamentos habitacionais). A ideia é que os bancos vendam suas carteiras dentro desse modelo de negócio e reapliquem o dinheiro em novas operações.
Havia, no entanto, um entrave para esse tipo de operação, segundo o BC. A parcela da carteira vendida, pela regra que mudou hoje, deixava de ser considerada no cálculo da aplicação mínima de 65% dos recursos da poupança em crédito habitacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário