terça-feira, 6 de setembro de 2016

Imóvel na planta: Conheça as suas vantagens


Imóvel na planta: Conheça as suas vantagens

O sonho da aquisição da casa própria, está se tornando, uma grande realidade. A crise política e econômica que o nosso país está passando, atingiu de forma direta o valor dos imóveis. Com a desaceleração dos preços no mercado, os imóveis ficaram ainda mais acessíveis para a compra e agora pode ser o momento ideal para a realização do seu sonho: comprar seu imóvel novo. Sei muito bem que esse é um grande passo a se dar e assim como todas as importantes decisões a serem tomadas precisam ser bem analisadas. Nesse momento podem surgir algumas dúvidas naturais para quem está executando um planejamento de vida tão importante como esse. E esse artigo de hoje tem como objetivo te apresentar as vantagens e os cuidados em adquirir um imóvel na planta. Vamos lá?

Adquirindo um imóvel na planta


Antes de expor as vantagens na compra de um imóvel na planta, é necessário estar atento a alguns pontos como citado abaixo.

Localização do imóvel:

Para o mercado imobiliário, a localização do imóvel é tudo, por isso, antes da compra do imóvel na planta, você deve pensar para que fim será esse imóvel, para investimento ou para morar com a família. Se o caso for de adquirir o imóvel na planta para investimento, é de extrema importância analisar a sua localização. Apostar em bairros com grande perspectiva de crescimento, farto acesso aos meios de transporte públicos e ter uma gama de serviços e comércio fazem toda a diferença no quesito valorização do imóvel. Por outro lado, se a compra do imóvel na planta for para morar com a família, é preciso estar atento se a sua localização atende perfeitamente as necessidades da sua família. Observar se o bairro está dentro das suas expectativas como nos quesitos de segurança, lazer, serviços e etc.

Acabamento do imóvel:

Mesmo que o imóvel ainda não exista, pois você está comprando um imóvel na planta, ele ainda vai ser construído, é possível saber quais os acabamentos serão utilizados em sua construção. Peça a construtora o memorial descritivo da obra, que é um documento onde estará listado todos os materiais a serem usados, não só nos acabamentos do imóvel, mas em toda a obra. Ele descreve inclusive todos os materiais também utilizados nas áreas comuns do empreendimento como hall de entrada, salão de festas e playground, se no caso houver. Fique atendo em saber se todos os materiais usados na construção são de boa qualidade.

A construtora:

Procure fechar a compra de um imóvel na planta com grandes construtoras. Veja outros empreendimentos que ela executou, faça uma pesquisa sobre ela, mesma que seja no Google. É fundamental saber com quem você está investindo, afinal estamos falando de um bem de alto valor, não só financeiro, mas de um sonho para muitas pessoas. Fique atento!

Vantagens em investir em imóvel na planta

Agora que você já está atento aos cuidados que se deve tomar antes da compra de um imóvel, vou te apontar as vantagens em investir em um imóvel na planta, são elas:

Menos preocupações:

Já imaginou não se preocupar com a rede elétrica, hidráulica ou qualquer outro tipo de reforma na sua casa? Pois bem, como o imóvel está completamente novinho, você não terá que passar por esses problemas por um bom período de tempo.

Mais possibilidades para o seu conforto:

Adquirir um imóvel pronto, não lhe permite alterar muitas coisas em sua construção, pois acabará saindo muito caro esse investimento. Por outro lado, comprando um imóvel na planta você terá a opção de outros tipos de acabamentos e projetos que com certeza lhe atenderá mais satisfatoriamente. Em alguns casos é possível fazer alterações no imóvel, como a ampliação de um cômodo ou a construção de outro. Converse com a sua construtora para obter mais informações.

Maior valorização:

A compra de um imóvel na planta pode ser uma grande vantagem no quesito valorização. Quando você adquire um imóvel ainda em fase de construção, seu preço é bem menor do que ao término da obra. O imóvel por si só já se valoriza durante a obra e outro fator importante é que durante todo o processo de construção do imóvel, a sua região também se valoriza, aumentando ainda mais o preço do seu imóvel. Se o seu caso é comprar imóvel na planta para investimento, aposte nas unidades com entrega mais longa, pois naturalmente o preço dos imóveis voltam a se aquecer com o tempo.



Pagamento facilitado:

Outra vantagem na compra de um imóvel na planta é o seu pagamento facilitado. Ele pode ser 100% negociado. As construtoras proporcionam uma maior flexibilidade nas formas de pagamento, deixando ainda mais atrativo e como menos burocracia. Também é possível transferir o saldo devedor para o financiamento imobiliário de bancos públicos ou privado. Com recentes mudanças nas condições do financiamento pela Caixa Econômica Federal, pode ser uma boa alternativa optar por esse financiamento no momento da entrega das chaves.

Mais proteção na compra do imóvel na planta

Em uma Medida Provisória criada no fim do ano de 2014, tem como objetivo incentivar a compra do imóvel na planta com uma maior segurança para o seu comprador. A partir dessa MP, quem adquiri um imóvel na planta, não corre o risco de perder o seu investimento caso a incorporadora ou a construtora em questão passe por alguma adversidade financeira durante a construção do imóvel. Mais uma grande vantagem para que pensa em ir pelo caminho da compra do imóvel na planta.

E agora que você já sabe das vantagens em comprar imóvel na planta, quer conhecer algumas opções incrível para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário