domingo, 8 de abril de 2018

Saiba como transformar os quartos em ambientes mais leves

Uma boa noite de sono depende bastante do ambiente em que você está. E o pessoal da habitissimo irá te mostrar como transformar seu quarto a seguir.

Você já parou para pensar que o quarto é provavelmente o ambiente em que você passa cerca de um terço de sua vida? Considerando a rotina de uma pessoa normal, que descansa em média 8 horas por dia, é fácil chegar a essa proporção e logo perceber a importância que o quarto possui para o seu conforto e bem estar a longo prazo.
Para que o ambiente possa ser favorável a bons momentos de sono e relaxamento, é necessário que ele tenha um toque de leveza, e foi pensando nisso que nós elaboramos essa série de dicas em parceria com o site Habitissimo.

 Paredes que transmitem tranquilidade
Embora muitas pessoas prefiram apostar em cores vibrantes para o quarto – e não há nada de errado nisso – o ideal para quem deseja um ambiente mais leve e que estimule o descanso é apostar nas cores suaves.
De acordo com os estudos apontados pela cromoterapia, duas cores recomendadas para o quarto são o azul, que é considerado tranquilizante, e o verde, que é visto como a cor da cura, contribuindo também para acalmar pessoas muito agitadas.

Organização faz a diferença
É comum as pessoas dizerem que se encontram na própria bagunça. Porém, se o objetivo for criar um ambiente mais leve no quarto, o ideal é que essa bagunça seja reduzida ao mínimo possível e que predomine a organização.

Personalização é essencial
Não há nada melhor do que entrar no seu quarto e reconhecer nele traços da sua própria personalidade, como objetos decorativos que possuem um significado especial para você, além de fotos de momentos felizes com os amigos e familiares.
Por isso, não tenha medo de criar um painel de fotos em seu quarto, assim toda vez que olhar pra ele terá a sensação boa de recordar momentos importantes de sua vida.
                         




Cama arrumada é essencial
Sabe aquele conselho de mãe para arrumar a cama que muitas vezes você fingia que não estava escutando? Pois bem, ela tinha razão, uma cama arrumada pode fazer toda a diferença na leveza de um quarto.
Além de proteger a cama da poeira e outros resíduos que poderiam se acumular sobre ela durante o dia, a roupa de cama bem arrumada faz com que você se sinta mais confortável ao entrar no quarto depois de um dia estressante.
Cheirinho de conforto
Ao entrar em um ambiente, uma das primeiras coisas que chegam até você é o cheiro dele, embora muitas vezes esse detalhe acabe por passar despercebido em meio a tantos estímulos. Por isso, vale a pena investir no poder das essências, que podem trazer diversos benefícios para o seu bem estar e relaxamento.
Procure um cheirinho que lhe agrada e que traga boas sensações e espalhe logo pelo seu quarto.

O sol que renova
Você pode até não perceber, mas o sol possui o grande poder de renovar as energias do ambiente e torná-lo mais leve, por isso é fundamental que você mantenha as janelas abertas durante um período do dia para permitir a entrada dele no quarto.
Existem pesquisas que mostram a relação do sol até mesmo no combate à ansiedade e ao estresse, então está mais do que provada a importância do sol em seu quarto.

Um pouquinho de natureza nunca é demais
As plantas também são grandes aliadas quando o objetivo é tornar o ambiente mais calmo e aconchegante, e isso faz com que elas sejam ótimas opções para serem inseridas no quarto.
Além de trazer benefícios para o seu conforto, as plantas também auxiliam no combate de diversos sintomas relacidos ao estresse, como porona exemplo dores de cabeça e ansiedade, então não perca tempo e insira já um pouquinho de natureza em seu quarto.
                        
                        
A vez das formas orgânicas
Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas um estudo de Harvard mostrou que as formas mais orgânicas, como os círculos e objetos arredondados são capazes de tornar o ambiente mais aconchegantes do que as formas angulares ou pontiagudas. Leve isso em consideração ao escolher os objetos e móveis que irão compor a decoração de seu quarto!






Nenhum comentário:

Postar um comentário