sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Primeiro o relacionamento com o cliente, depois a venda

Primeiro o relacionamento com o cliente, depois a venda


Fico abismado quando vejo alguns corretores de imóveis tentando empurrar um imóvel cliente, sem ao menos construir afinidade e entender qual a real necessidade do cliente e em qual estagio da compra ele se encontra. Muitos podem até achar que isso ainda funciona, mas suas chances de obter sucesso são mínimas.
Quando converso com os novos corretores de imóveis que buscam melhorar seu desempenho em vendas, costumo frisar que vendas de alto valor são baseadas na relação, ou seja, você precisa construir relacionamento com seu cliente para vender e isto só é possível quando corretor de imóveis e cliente estão em perfeita sintonia.
Vamos ver um  exemplo de outros mercado. O automotivo, e supor que o vendedor queira vender um carro zero para o cliente que você nunca viu na vida. Então você se aproxima e despeja uma porção de informações a respeito do produto. E aí? Você acha que cola? Eu acho que não.
Então para ter sucesso na venda de imóveis o corretor precisa entender que produtos de alto valor precisam do comprometimento e confiança do cliente, visto que qualquer erro pode acarretar em problemas, muitas vezes, irreversíveis. As pessoas gostam de fazer negócio com quem confiam e o relacionamento ajuda a construir essa confiança.
Um abraço, boas vendas e conte comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário