sexta-feira, 27 de março de 2020

Busca por informações de crédito imobiliário online cresce 70% em março



Algumas pessoas têm usado o confinamento orientado por diversos governadores devido ao coronavírus para colocar as séries em dia, enquanto outras têm usado esse tempo em casa para escolher um novo lar.

Pelo menos é isso que apontam os dados levantados no site da Melhortaxa, plataforma digital de crédito imobiliário, que registrou um aumento de 70% de novos visitantes nas últimas três semanas de março em relação a fevereiro.

O número de pedidos de financiamento imobiliário por meio do site cresceu 4% no período.

"Com a quarentena em muitas cidades, temos ouvido de clientes que eles querem aproveitar o confinamento em casa para dar andamento aos seus dossiês online de crédito imobiliário e à organização de documentos”, conta Rafael , cofundador da Melhortaxa.

Sasso explica que, após o pedido do cliente e a aprovação do crédito pela instituição financeira parceira, o processo total dura em média entre dois e três meses, podendo ser mais rápido se as pessoas acelerarem os envios de documentos e se os bancos não reduzirem a velocidade do atendimento.

“Na Melhortaxa temos cerca de R$ 50 milhões em crédito imobiliário sendo contratados em processos já avançados e mais de R$ 100 milhões em processos entrantes. Recentemente só tivemos dois casos de clientes que suspenderam o processo por terem sido desligados do trabalho”, afirma Sasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário