sexta-feira, 11 de outubro de 2013

China promete edifício mais alto do mundo em breve

China promete edifício mais alto do mundo em breve

Foto: Reprodução
Quanto tempo demora para ser construído um empreendimento enorme? Um ano? Dois? Pois saiba que a China mais uma vez resolveu surpreender o resto do mundo e prometeu construir o prédio mais alto do planeta em um tempo bem menor do que esse. A ideia é que as fundações da obra estejam prontas em Dezembro deste ano e os 220 andares em Abril de 2014. Impressionante, não?
O prédio, que começou a ser construído no dia 20 de Julho de 2013 na cidade deChangsha, no centro-sul da China, terá uma altura de 838 metros e irá superar em 10 metros o famoso Burj Khalifa, em Dubai, que detém hoje o título de maior do mundo. Batizado de Sky City One, a ideia é que o novo empreendimento chinês seja uma cidade vertical para 30 mil pessoas – com escolas, hospitais, escritórios e até mesmo shopping centers.
Sky City One empregará 20 mil operários em sua construção e utilizará 270 mil toneladas de aço, além de 93 mil m³ de concreto – cerca de 60 mil m³ serão só para as fundações. A China, mais uma vez, está mostrando porque é referência mundial no quesito gestão de obra e industrialização. Outros edifícios com mais de 500 metros de altura já estão sendo construídos no país e mais onze estão em fase de projeto. É assustador!
Para mais informações, clique aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=3fx5AVyHuds#t=22

Nenhum comentário:

Postar um comentário