quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Antes de vender seu imóvel, procure saber se o momento é certo:

Antes de vender seu imóvel, procure saber se o momento é certo:

Para quem está pensando em vender um imóvel, é sempre bom considerar se o momento do mercado está propício. O primeiro passo para essa análise seria definir o perfil da pessoa, sendo que ela pode estar saindo do aluguel para comprar imóvel próprio ou pode ser um pequeno investidor.
Caso você vá vender para comprar outro empreendimento, a maior diferença acaba sendo se a venda e a compra forem em bairros diferentes. Nesse caso,  vale acompanhar a variação dos preços em cada um dos lugares. Se surgir a oportunidade de obter um bom resultado na venda e conseguir pagar barato em outra região, é bem interessante aproveitá-la.
Se você pretende vender para ficar com o valor de sua propriedade, o mais indicado é aguardar pelo momento em que o mercado vai melhorar para o vendedor, que seria após a definição do próximo presidente e da situação do novo governo. No entanto, algumas regiões estão com preços em decadência porque a alta dos mesmos foi exagerada. Se o seu bairro se encaixar nessa situação, a indicação é vender o mais breve possível.
Segundo Alex Strotbekconsultor imobiliário especializado na gestão executiva de novos negócios no mercado imobiliário nacional e internacional, uma boa forma de analisar o mercado é observar os preços dos aluguéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário