O empreendimento Caminhos da Lapa traz o que há de mais moderno e sofisticado em decoração. O projeto foi desenvolvido pelo escritório Anastassiadis Arquitetos e leva a assinatura da arquiteta Leticia Camargo. Com duas plantas, de 128m² e 157m², o empreendimento revela ambientes contemporâneos que aproveitam de maneira funcional todos os espaços do apartamento. Confira:

O apartamento de 128m²  conta com espaços amplos e conexões entre os ambientes, ou seja, sala ampliada, cozinha integrada e o uso de espelho para dar mais amplitude. O uso de tons claros nos móveis como branco e cinza, ajudaram a “alongar” o ambiente.  “Esse acesso visual a todos os ambientes faz com que gente tenha todas as atividades, tanto familiar quanto social, em um ambiente só.” Complementa a arquiteta Leticia Camargo.
Outro ponto interessante da decoração é o espaço de leitura na área social, um canto aconchegante, com umrecamier, que oferece conforto e charme ao espaço.


A sala conta com uma ligação independente para o espaço gourmet que tem como destaque um painel verde, com o objetivo de dar um ar mais natural ao ambiente, deixando os momentos em família e com os amigos mais aconchegantes.


A amplitude do living fica por conta do sofá de 4 metros. A modernidade do ambiente vem do painel de couro no revestimento da parede.


A suíte máster tem um papel de parede iluminado atrás da cama. O diferencial é o armário do closet, com uma extensão de mais de 6 metros. O espelho nas portas do armário ajuda a dar ainda mais amplitude ao espaço.


A segunda suíte tem tons de branco, azul e um toque de amarelo. As tendências da moda são estendidas à decoração, misturando o floral do pêndulo com o losango do papel de parede.


Já no decorado de 157m, o uso de painéis de madeira na sala de estar, terraço e sala de TV ajudam a manter o refinamento do projeto.  Além disso, as cores: branca, creme e caramelo conferem ao decorado ainda mais modernidade.


A integração dos espaços também é destaque nesta planta, que fez uso de uma adega translúcida para separar a cozinha da sala de estar.


O quarto usa tons de branco e rosa, além de misturar as estampas dos papéis de parede. Além disso, foi criado um módulo que une a cama e a bancada de trabalho aumentando a área livre do ambiente.

Gostou das dicas? Então, confira mais detalhes do decorado Caminhos da Lapa nos vídeos da arquiteta Leticia Camargo em nosso canal no Youtube: