sábado, 24 de outubro de 2015

Saiba como preparar a casa para um animalzinho de estimação

PetsQuem tem um bichinho de estimação em casa, sabe o quanto ele é parte da família e como alegra nosso dia a dia. Em especial, cães e gatinhos exigem cuidados redobrados e todo um preparo na casa.
Gatos, por exemplo, adoram alturas, por isso, procuram sempre os lugares mais altos da casa. Isso, na maioria das vezes, pode acabar prejudicando seus móveis e a decoração. Nesse caso, ter um ambiente preparado para ele poder escalar seria o mais ideal.  Ou seja, móveis revestidos de materiais que não arranham.
Outro detalhe, muito importante também, é atentar-se ao espaço que seu animalzinho terá. Ele precisa sentir-se livre para viver bem. Os cães, principalmente, adoram correr. Por isso, um quintal gostoso e arejado é perfeito para eles.
Para quem está pensando em criar um animal de estimação, deve lembrar que ele precisará ser educado para uma convivência em casa. Só com treinamento seu cão ou gatinho se adaptará a essa rotina doméstica. Por isso, quando são mais novinhos eles exigem muita atenção. Latas de lixo devem ser mantidas tapadas e roupas e sapatos bem guardados, senão viram alvo fácil desses danadinhos.
Agora, a regra mais importante de todas é: manter fios; produtos químicos; objetos pequenos; fora do alcance desses fofos. Esqueça plantas que possuem venenos, pois, assim como crianças eles são bem curiosos e não têm noção do risco que correm.  Portanto, devemos sempre protegê-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário