segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Como resolver problemas com vagas de garagem em condomínio



Para quem mora em condomínio, um dos assuntos que mais gera dúvidas é a garagem: quando ocorre um problema, de quem é a responsabilidade?
No caso da colisão entre veículos, as partes envolvidas devem entrar num acordo. A exceção é quando o responsável pela batida trabalha no edifício, seja o porteiro, zelador ou qualquer funcionário sob responsabilidade do síndico.
Se encontrar um arranhão ou amassado na lataria, solicite a imagem das câmeras de monitoramento para identificar quem danificou o veículo. Caso o prédio não dispunha de monitoramento, a vítima não terá como provar que alguém do prédio quebrou o seu carro e o problema terá que ser resolvido pelo proprietário, sem direito ao ressarcimento do condomínio.
Outra situação é quando o porteiro aciona o botão automático do portão e atinge o veículo que está saindo ou entrando no prédio. Nesse caso, a indenização é feita pelo condomínio.
Por fim, no caso de garagens que alagam em dias de chuva, se for comprovado que o problema está na drenagem, a responsabilidade fica com o condomínio por falta de manutenção no equipamento. Agora, se todo o sistema estava em ordem, mas não deu conta da chuva será preciso uma perícia para avaliar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário