sábado, 22 de outubro de 2016

Arquiteta ensina a aproveitar espaço em apartamentos pequenos

Organização deve ser impecável, a fim de distribuir todos os moveis.
Público alvo desse tipo de imóvel são jovens já estabilizados.




Apartamentos pequenos, quarto e sala, compactos para no máximo duas pessoas têm lá seu charme, isso é o que garantem os arquitetos e designes de interiores.
Como em um jogo de quebra cabeças, a organização deve ser impecável, a fim de distribuir todos os moveis e aproveitar ao máximo o espaço, deixando a circulação livre.
A arquiteta e designer de interiores Fernanda Julião conta que o público alvo desse tipo de imóvel são jovens já estabilizados ou recém-casados começando uma vida.
“Em sua maioria são pessoas que tem consciência e optam por viver com conforto e qualidade em um apartamento menor, antes de constituir uma família. Esses apartamentos são charmosos e expressam toda a personalidade do morador e é possível fazer de tudo em projetos de até 60 dias”, explica.
Nesses casos, o aproveitamento total do espaço é fundamental. Para isso, mesclar dois cômodos é uma das melhores saídas para os micro apartamentos.
“Quando interagimos a cozinha com a sala de jantar, criamos dois ambientes, onde o que os separa pode ser um simples balcão com bancos, diminuindo a necessidade de paredes. Espelhos, cores suaves e uma iluminação planejada são também artifícios que provocam a sensação de profundidade, o que amplia o espaço”, afirma Fernanda.
Outra dica que a arquiteta oferece são os móveis transformáveis e multifuncionais, que ajudam a liberar espaço e cria áreas de armazenamento como por exemplo: nichos na cabeceira da cama, no quarto; alçapões de madeira, nos corredores; aramados, nos quartos e na cozinha; e nichos e armários sob bancadas com espelhos, no banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário