domingo, 11 de junho de 2017

Dicas para organizar a estante

Indispensável por quem ama livros, louças e coleções, as estantes podem ser protagonistas da decoração e se destacarem pela organização (ou não). Confira dicas para deixar esse móvel em ordem e otimizar o tempo na procura dos objetos:
Faxina
Antes de começar a organizar o que tem na estante, tire todos os objetos, observe quais realmente quer manter à vista e limpe todas as prateleiras. Evite guardar todos os enfeites, livros e peças da casa na prateleira. Opte pelos itens favoritos e guarde o restante em um baú ou armário.


Sob medida 
Se quiser trocar a estante, cogite escolhe um modelo com altura regulável, que permite fazer adaptações e evitam o desperdício de espaço. E lembre-se de medir o novo móvel para ter o tamanho perfeito para o ambiente em que será colocado.


Caixas
Quer esconder alguns objetos ou livros? Uma opção é optar por caixas, que podem ser colocadas nas prateleiras, sem prejudicar a decoração.


Proporção
A palavra de ordem “proporcionalidade” de peças. Se existirem 10 objetos, por exemplo, é importante que eles sejam espalhados por toda a prateleira, de maneira harmônica. Caso opte por colocar objetos e livros, os objetos devem servir para “quebrar” a sequência de livros.


Divisão de ambientes
Além de funcionais e elegantes, as estantes podem ainda servir para separar ambientes. Veja só!





Nenhum comentário:

Postar um comentário