sábado, 24 de junho de 2017

Sol da tarde ou da manhã: qual escolher na hora de comprar seu imóvel



Sol da tarde ou da manhã: qual escolher na hora de comprar seu imóvel

Comprar o primeiro imóvel costuma ser o maior sonho de muitos brasileiros, afinal, quem é que não sonha em ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo? Entretanto, adquirir um bem desse porte infelizmente não é tão simples quanto comprar uma roupa ou escolher um destino de viagem. Como a aquisição de uma casa é um passo sério, que pode mudar completamente tanto sua vida como a de quem o rodeia, é extremamente importante considerar diversos fatores, como preço, estado de conservação, tamanho do imóvel, quantidade de dormitórios e localização.

Em meio a tantos detalhes, muitas pessoas acabam deixando de lado um ponto crucial, que pode, inclusive, determinar o preço no momento da revenda. Estamos falando da iluminação natural! Só para você ter ideia, um imóvel com boa iluminação chega ter um aumento significativo no seu custo, minimiza a ocorrência de problemas estruturais e pode facilitar a revenda no futuro! É um belo pacote de vantagens, não concorda? Então veja a seguir se você deve priorizar o sol da tarde ou da manhã quando for comprar seu lar doce lar:

A iluminação natural do imóvel

Um imóvel naturalmente iluminado traz vários benefícios a curto, médio e longo prazos. Quando a iluminação é adequada e a casa recebe a luz e o aquecimento solar da forma devida, as chances de a residência sofrer com mofo, por exemplo, são mínimas, pois o sol impede o excesso de umidade. Outra vantagem da boa iluminação natural é o conforto térmico. Daí a importância de escolher com cautela e visitar o imóvel em diferentes horários do dia!

O sol da manhã e o sol da tarde

De manhã, o sol é menos intenso e a sensação térmica é mais confortável. Além disso, a iluminação solar matutina promove o arejamento dos espaços. O sol da tarde, por sua vez, deixa os cômodos mais abafados, especialmente no verão, quando as temperaturas são mais elevadas. Sabendo disso, antes de se decidir definitivamente, visite o imóvel em diferentes horários para saber em que períodos os cômodos ficam mais aquecidos e iluminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário