sábado, 22 de setembro de 2018

REFORMAR PARA VENDER O IMÓVEL: COMO FAZER?


Quando se pensa em vender um imóvel, sempre vêm à cabeça as questões: Será que vale a pena reformar para vender? Quem reforma para vender o imóvel leva vantagem? Quais cuidados devem ser tomados para reformar um imóvel para vender? O que deve ser levado em consideração? O que não deve ser feito?


É preciso mesmo muita análise para se chegar a uma conclusão. E esclarecer estas dúvidas pode ser um bom começo para tomar a decisão definitiva.
Como o mercado imobiliário está cada vez mais competitivo e inúmeras opções de imóveis e tipos de pagamentos, é fundamental apresentar a melhor relação custo-benefício na hora de vender.
Os potenciais clientes certamente vão observar as condições e optar pelo imóvel que esteja em melhores condições. Você também agiria assim, não é mesmo?

Pintura é o cartão de visitas

A pintura deve ser feita externa ou interna.
Se for apartamento, a pintura externa não pode ser providenciada já que depende de aprovação de todos os condôminos. Mas quando se trata de casa, a pintura torna-se imprescindível.
Uma casa pichada ou suja passa a sensação de abandono ou de insegurança na rua.
Já a pintura interna nova dá uma sensação de limpeza, claridade e até de aumento de tamanho dos ambientes.
Escolha tons claros e neutros, como bege, branco ou gelo, que são mais fáceis de limpar e agradam a maioria das pessoas. E se o comprador depois quiser aplicar uma cor mais forte, ficará mais simples.

Cerâmicas e pisos

Há itens que são obrigatórios na hora da reforma para vender o imóvel.
A reforma estética e funcional na piscina, ajuste nos jardins e a correção de pequenos defeitos nas cerâmicas podem determinar a escolha pelo seu imóvel.
Outro ponto que chama a atenção dos possíveis compradores é o estado do piso. Existem no mercado diversos tipos de piso.
Se você escolher um que seja colocado sem necessariamente quebrar o antigo, fará um bom negócio – a reforma será mais rápida e sem quebradeira.

Instalações hidráulicas e elétricas

Quando for reformar para vender, é muito importante dar foco às instalações elétricas e hidráulicas.
Este é um aspecto que demanda extremo cuidado. Seja para reparar ou para modernizar as existentes.
Elas não só permitem o perfeito funcionamento de todo o imóvel, como também estão diretamente ligadas à segurança dos moradores.
É bom levar em conta as alternativas sustentáveis que ajudam a economizar água e energia. Como por exemplo, o reaproveitamento das águas da chuva para regar o jardim e lavar o quintal.
O aquecimento solar, por meio de captadores instalados no telhado, também garante economia e deve ser avaliado na sua reforma para venda.

O que evitar durante a reforma para venda

Não tente usar a pintura do imóvel para esconder defeitos como pequenas rachaduras, marcas de mofo ou qualquer outro sinal de vazamento e infiltração.
O ideal é programar uma impermeabilização de qualidade, feita sem quebra-quebra e com garantia de 15 anos. Avise que isso foi feito para todos que se interessarem pelo seu imóvel.
Outro ponto a ser evitado é aumentar um cômodo, como banheiro, por exemplo. O preço é alto e pode não valer a pena. Alterar a estrutura do imóvel encarece a reforma e dificilmente atende as necessidades dos possíveis compradores.
Se a cozinha ou os quartos não tiverem armários embutidos, não invista nesses móveis. O próximo morador pode não gostar do modelo e não é isso que o fará desistir da compra.

Reformar para vender o imóvel: valorização

As reformas podem ajudar a conseguir vender rapidamente um imóvel.
Segundo pesquisas, uma boa margem para valer a pena o investimento é ficar entre 3% a 5% do valor total do imóvel. E de acordo com alguns corretores, a reforma pode até alavancar em 80%, o valor a ser pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário