domingo, 3 de fevereiro de 2019

Faça você mesmo! 6 aplicativos de decoração que você deve conhecer



A tecnologia tem facilitado, cada vez mais, a vida das pessoas por meio dos diversos recursos que podem ser acessados pelo celular e computador. E entre eles estão os aplicativos de decoração, ideais para ter ideias e referências de como decorar.
Se você está em pensar em mudar alguma coisa na sua casa e precisa de inspirações e orientações sobre o que fazer, continue por aqui e veja quais os aplicativos de decoração que podem auxiliar nessa tarefa. Vamos lá?

Por que usar aplicativos de decoração?

Uma boa decoração é capaz de transformar completamente qualquer ambiente, deixando-o cada vez mais bonito, sofisticado e confortável. Mas todo mundo sabe que a tarefa de decorar nem sempre é muito fácil, e nem sempre é possível contar com a ajuda de um profissional do ramo.
É aí que entram os aplicativos que mostram ideias sobre decoração e vários estilos para você mesmo aplicar em seus ambientes, sempre precisar da ajuda de um profissional para transformar o seu lar.

Quais são os aplicativos de decoração disponíveis?

Confira, agora, quais aplicativos podem ajudar você a transformar o seu espaço sem precisar investir em ajuda profissional.

1. Home Design 3D

O primeiro aplicativo que você precisa conhecer é o Home Design 3D, uma ferramenta bem completa e interessante, tanto para designers de interiores quanto para pessoas comuns que só querem dar uma ajeitada na casa.
Nele é possível ter muita abrangência do que se está fazendo, visto que é possível simular um projeto de decoração completo. O app permite customizar o ambiente ao seu gosto, mudar as janelas e portas, a cor da pintura das paredes, bem como fazer testes de qual tipo de revestimento fica melhor para aquele cômodo.
O Home Design 3D ainda permite compartilhamento dos projetos por e-mail, Dropbox, One Drive, Google Drive, dentre outros serviços de armazenagem de arquivos em nuvem. Ele está disponível para as plataformas iOS e Android de forma gratuita com algumas limitações, mas sua versão paga traz mais possibilidades para você explorar.

2. Coral Visualizer

Esse aplicativo foi criado pela empresa de tintas Coral para auxiliar os clientes na escolha de tintas para as suas paredes. A ferramenta simula quais cores ficariam melhor nos cômodos da casa de acordo com as opções de tonalidade disponibilizadas pela empresa.
O app está disponível para Android e iOS, e por ele você pode colocar as fotos do seu ambiente, em que serão detectadas apenas as regiões das paredes para aplicação das coresde tinta.

3. Tok&Stok DecoRA

O Tok & Stok DecoRA também é um outro aplicativo de simulação do ambiente. Criado pela empresa Tok & Stok, a ferramenta possibilita, por meio de uma foto do ambiente, combinar os produtos comercializados nas lojas da marca. Dessa forma, você consegue saber qual item decorativo mais combina com o seu espaço antes mesmo de comprá-lo.
Nesse app, você ainda tem a possibilidade de trocar as cores e acabamentos do produto que testou de acordo com as opções disponibilizadas pela loja. O mais importante dessa ferramenta é conseguir ver qual dos produtos pode se harmonizar com o restante do seu cômodo. Ele também está disponível gratuitamente para iOS e Android.

4. Homestyler Interior Design

Existe também o Homestyler Interior Design, uma ferramenta que ajuda a aflorar a sua criatividade e dá muitas ideias para você se inspirar na hora de decorar a sua casa. Por meio do app, você tira uma foto do ambiente e vai aplicando itens de acordo com as opções da ferramenta e as tendências de decoração atuais.
Ainda é possível adicionar modelos tridimensionais da sua casa no campo virtual, ou seja, o app permite ter uma ideia de quais móveis colocar e combinar no cômodo, qual tipo de tapete escolher, itens de iluminação, e até mesmo as plantas que mais combinam e harmonizam com o restante do espaço.
O Homestyler traz consigo um vasto fluxo de imagens, artigos de decoração e tutoriais de D.I.Y. (Do It Yourself) para guiar as pessoas ao projetarem a sua decoração, sem a necessidade de contratar um profissional do ramo.
Você ainda tem acesso a diversas ideias e projetos completos de design para se inspirar. O app está disponível para AndroidiOS e também como programa para ser baixado no computador.

5. Magic Plan

Esse aplicativo, disponível para iOS e Android, é realmente mágico. Ele permite que você planeje todo o seu ambiente como um profissional, visto que permite tirar as medidas do espaço e produzir uma planta virtual de toda a sua casa apenas com as fotos de cada cômodo.
Com o aplicativo você não precisará nem de trenas e muitos de esboçar um desenho da sua casa. Apenas com o registro de imagens, a ferramenta já carrega as fotos e cria a planta digital. E você consegue adicionar itens como portas, janelas, móveis, dentre outros, diretamente na planta criada.
Sendo assim, o Magic Plan se mostra como uma ótima opção para quem quer mudar os móveis de casa e quer saber como eles ficariam em cada um dos cômodos. Alguns recursos só estão disponíveis na versão paga, porém no modo gratuito você tem ótimas opções para decorar e fazer alterações no seu lar.
Para quem gosta do D.I.Y, o app disponibiliza ótimos vídeos de tutoriais para ajudar na hora de produzir belos itens decorativos.

6. Houzz Interior Design Ideas

E por fim, existe o Houzz Interior Design Ideas, um aplicativo ótimo para as pessoas se inspirarem na hora de decorar qualquer ambiente, seja sua sala, quarto, cozinha e até mesmo o espaço gourmet. São mais de 6 milhões de fotos como excelentes ideias de decoração para você aproveitar.
A ferramenta permite que você salve em seu celular as suas imagens favoritas para acessá-las off-line. O app, disponível para iOS e Android, ainda traz dicas de produtos de decoração e faz um contato com bons profissionais do ramo, caso você queira uma ajuda.
Vale ressaltar que todas essas opções são criadas por empresas empenhadas e profissionais. Sendo assim, você pode aproveitar qualquer um deles e fazer a sua decoração de acordo com o que mais agrada você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário