quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas para decorar cozinhas pequenas

Com tantas opções de decoração e de objetos que podem ser utilizadas na decoração de ambientes, às vezes falta espaço para tudo que queremos fazer.  Para quem mora em apartamento ou em casas pequenas, decorar a cozinha pode torna-se uma tarefa muito complicada.

A cozinha é um dos locais mais difíceis de decorar, já que os eletrodomésticos ocupam muito espaço e não podem ser descartados. Contudo, usando um pouco da criatividade e apostando em detalhes, você pode fazer uma bela decoração na sua cozinha.




Dicas para cozinhas pequenas

Ao decorar uma cozinha pequena é necessário pensar sempre em aproveitar o espaço da melhor maneira possível para que, além de bonita e bem decorada, ela seja funcional e prática.

Como na cozinha há muitos utensílios a serem armazenados, armários embutidos e altos ajudam a aproveitar o espaço. Prateleiras também são úteis, principalmente para guardar potes e latas. Elas também podem ser utilizadas na decoração, para expor uma coleção de canecas, por exemplo.

Cores claras, principalmente em tons pastel, são ótimas para qualquer ambiente pequeno, pois dão a sensação de amplitude no local. Seja nas paredes, no piso ou nos móveis, os tons pastel fazem sua cozinha parecer ainda maior.

Além das cores, a iluminação também pode ser uma grande aliada. Luzes posicionadas em cima do balcão fazem com que a atenção seja voltada para esse espaço, deixam o ambiente ainda mais aconchegante e facilitam no momento em que o balcão está sendo utilizado.

Inspire-se com as cozinhas que selecionamos:









Fonte das imagens: Espaço Decorado, Coisa que eu Amo Etc., Sposata, Decoratta, Xô bagunça, Minha Casa Minha Cara, Achados de Decoração, Comer, Blogar, Amar, Apartamento 304, Shelterness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário