terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Maior floresta vertical do mundo está prestes a ser concluída

Maior floresta vertical do mundo está prestes a ser concluída

Se tem algo que as pessoas sentem muita falta em cidades grandes é a natureza! É muito gostoso passear por um lugar com árvores e plantas! Sem contar que é muito mais saudável, não é mesmo? Todos sabem que lugares com vegetação possuem um ar muito mais puro e são muito mais frescos.
Por isso, é cada vez mais comum projetos que contemplem o contato com a natureza serem criados. Um deles, inclusive, é a maior floresta vertical do mundo e está prestes a ser concluído.
 
Localizado em Milão, o Bosco Verticale é formado por apartamentos com várias árvores, que ajudam a reduzir os impactos ambientais e ainda colabora para o potencial paisagístico da cidade. O edifício, além disso, também dispõe de um mecanismo que gera energia enquanto filtra a poluição do ar.
O projeto já tem boa parte de seus apartamentos finalizados e está previsto para ser concluído no segundo semestre de 2014. Além disso, o edifício já conta com mais de 100 diferentes espécies de vegetais crescendo em torno do revestimento externo e possui sistema de energia eólica e fotovoltaica. Sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário