terça-feira, 3 de março de 2015

7 passos para encontrar seu imóvel com segurança

    
Comprar o primeiro imóvel, mudar para um maior ou com melhor localização é o sonho de todas as pessoas, no entanto, existem cuidados essenciais a serem tomados pelo comprador para que este processo ocorra de forma tranquila e assertiva.

Abaixo, estão descritos os 7 passos básicos que lhe guiarão com segurança na busca pelo seu imóvel:

Encontre seu imóvel com segurança

01 – Trace o que você e sua família buscam no imóvel.

Antes de cair em campo, procure analisar juntamente com os seus familiares, quais os itens que serão levados em consideração na hora da busca efetiva pelo imóvel. Por exemplo, defina a quantidade de quartos desejada, quantidade de vagas de garagem, bairros de preferência, entre outras características. Isto será de extrema importância para que você passe estas informações ao seu Corretor de Imóveis, permitindo que tanto você quanto o profissional evitem perder tempo neste processo.

02 – Escolha um imóvel compatível com a sua capacidade de pagamento.

Este passo parece ser um pouco óbvio, mas algumas pessoas no afã de adquirir o imóvel dos sonhos, acaba comprometendo grande parte do orçamento familiar com prestações de financiamento, sem levar em consideração que todo imóvel tem custos de manutenção e impostos.

03 – Analise bem o estado do imóvel.

Especialmente para quem vai comprar um imóvel usado, é de extrema importância que se façam visitas ao local com técnicos que possam averiguar a situação das instalações do imóvel, principalmente no que se refere à parte hidráulica, elétrica e de estrutura. Este é um ponto que por hipótese alguma deve ser deixado de lado.

04 – Em caso de necessidade de reparos, negocie!

Caso sejam detectados problemas estruturais, elétricos ou hidráulicos pelos técnicos, busque negociar estes reparos com o proprietário do imóvel, através de intermediação pela Imobiliária ou Corretor de Imóveis.

05 – Certifique-se que o imóvel não possui pendências financeiras ou judiciais.

Mais um passo que não pode ser esquecido e que caso não seja considerado, pode levar o comprador a assumir dívidas ou até mesmo, em casos especiais perder o imóvel adquirido.  Converse com o seu Corretor de Imóveis ou Imobiliária e verifique se foram emitidas as certidões negativas de IPTU, de Cartório e Judiciais.

06 – Analise detalhadamente o contrato de compra e venda.

Depois de passar por todo o processo da escolha do seu imóvel, é chegada a hora de assinar o contrato de compra e venda. O seu Corretor de Imóveis lhe apresentará o documento que irá formalizar a aquisição do bem em questão. Leia atentamente todo o contrato e assine após verificar que está ciente e de acordo com todas as cláusulas contidas no contrato.

07 – Compre o imóvel através de imobiliária ou corretor de imóveis devidamente inscrito no CRECI.

É de extrema importância que se busque auxílio de uma Imobiliária ou Corretor de Imóveis para que seja garantida a segurança da sua negociação. Com o apoio de um profissional devidamente habilitado pelo CRECI, a busca pelo seu imóvel será assertiva e segura. Não é constrangimento algum solicitar ao profissional que apresente a sua carteira atualizada de registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, mesmo que já o conheça.

Seguindo todos os passos acima, você terá a certeza de que fez um bom negócio e estará tranquilo para usufruir do seu novo imóvel ao lado da sua família.

Desejo-lhe sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário