sábado, 9 de janeiro de 2016

QUANTO CUSTA CONSTRUIR UMA CASA? SAIBA COMO CONTAR












Algumas pessoas ao construírem uma casa, acabam gastando um pouco mais do que planejavam justamente por não ter realizado a cotação necessária e deixar de lado o planejamento, que é o principal passo para começar a construir. Saiba quanto custa construir uma casa e quais os meios de construção que podemos utilizar para que a mesma fique mais em conta e não extrapole o orçamento previsto.
Quanto custa construir uma casa

QUANTO CUSTA CONSTRUIR UMA CASA?

Existem vários meios de construção que os profissionais usam como meio de trabalho. Um deles é a construção por metro quadrado, ou seja, o profissional mede o terreno e cobra um determinado valor que varia de região para região por metro quadrado do terreno. Outro exemplo de construção é por dia, alguns profissionais cobram pelo dia trabalhado, independente do serviço realizado e por fim, uma outra maneira é pelo tamanho da obra realizada, ou seja, os profissionais cobram dependendo do tamanho do imóvel que irão construir.
custo para construir uma casa será dos materiais utilizados, da mão de obra contratada e do acabamento da casa, se tiver o terreno, os gastos já diminuem. Uma dica é, comece a colocar no papel as medidas do terreno e o tamanho da construção de deseja fazer, esse é o primeiro passo e o mais importante, pois com esses dados é possível calcular todo o orçamento que virá daqui para frente.
Construir uma casa
Depois de medir o terreno e o tamanho do imóvel, comece a cotar os preços do material de construção, para isso, peça ajuda do profissional contratado para a obra, se caso não tiver, comece a buscar pelo mesmo e não se esqueça de pedir referências e conferir as obras que o mesmo já realizou, pergunte sobre a forma que ele trabalha e veja se está de acordo com o seu bolso e com a sua necessidade.
Feito isso, pesquise pelos materiais de construção em pelo menos três lojas de construção para comprar os preços e comprar naquele que mais lhe oferecer melhores condições de pagamento. Não se esqueça de verificar a qualidade do produto e não escolha um produto apenas pelo preço, verifique ele de fato é bom, pois produtos baratos e de péssima qualidade farão com que você tenha gastos maiores no futuro por ter que trocar o mesmo.
Se todos esses passos forem seguidos, você acabará pagando o mesmo preço de uma casa pronta, mas com um simples detalhe de que ela foi feita do seu gosto. Dependendo do tamanho do imóvel, o preço pode ser ainda menor, mas precisa de um orçamento para que este não fique desfalcado e para que o proprietário venha a investir somente aquilo que planejou.
Construição de uma casa

PLANTA DA CASA

Outra coisa a se pensar é sobre a planta da casa, ou seja, para facilitar a mão de obra é preciso ter o desenho do imóvel. Para isso contrate um engenheiro para projetar a sua casa do jeito que você imagina. Ele será importante também na hora de registrar o imóvel na sua cidade, pois será necessário que o mesmo assine pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário