quarta-feira, 1 de maio de 2019

Saiba como ter uma casa aquecida e mais aconchegante para o inverno



Uma casa aquecida durante o inverno é muito importante para o bem-estar de todos os moradores da residência, não é mesmo? Afinal, a vontade que dá depois de um dia corrido de trabalho no inverno é chegar em casa, tomar um banho morno e ir direto para o sofá com um cobertor e uma xícara de chocolate quente!
Apesar do que pode parecer, deixar os ambientes da casa agradáveis nessa época do ano é bastante fácil, simples e prático. Para isso, é preciso tomar algumas medidas que promovam o aconchego térmico e deixem a casa ainda mais confortável. Com certeza, o resultado será momentos de relaxamento e tranquilidade que valerão muito a pena.
Para saber mais, acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto agora mesmo!

Distribua mantas e almofadas sobre os móveis

Deixe a casa bastante confortável! Em cima do sofá e das poltronas, por exemplo, coloque mantas coloridas de tricô que sirvam para aquecer quem se sentar. Assim, além de deixar o cantinho agradável, a decoração do cômodo também será favorecida.
Também é bacana colocar almofadas sobre esses móveis para proporcionar conforto para quem se sentar ou deitar para assistir TV. Para isso, opte por almofadas com forro que combinem com o ambiente, podendo ser de seda, crochê, linho, entre outros materiais de composição. Prefira também as que complementem o ambiente com cor, estampas, brilho e texturas diferenciadas.
Dessa forma, pode-se não só deixar o cômodo agradável para o uso, ou seja, bastante funcional, como também com a decoração em dia, trazendo elegância, sofisticação e beleza. Além disso, saiba que as almofadas ajudam a criar o estilo de decoração que se busca compor, seja ele retrô, minimalista, rústico etc.

Prepare o enxoval do quarto

Além da sala de estar, também é importante deixar o enxoval do quarto preparado para o inverno. Para isso, coloque um edredom mais grosso para cobrir a cama e dobre um cobertor mais fino para ficar aos pés durante o dia. Assim, ao se deitar, você já tem a opção de pegar o cobertor para se cobrir.
Opte por um cobertor e edredom que se complementem em cores, de forma a deixar a decoração do quarto agradável visualmente e sem exagero. No caso de haver um baú de madeira aos pés da cama, o cobertor também pode estar colocado acima dele.
Como em climas frios é gostoso deitar na cama com uma coberta para ler ou assistir a um filme, crie um cantinho bem gostoso com travesseiros e, até mesmo, almofadas se for preciso. Uma dica para deixar o uso do quarto ainda mais funcional é separar um espaço no criado-mudo com:
  • um porta-copos;
  • um copo;
  • uma garrafa de água;
  • uma xícara com chá, café ou chocolate quente;
  • uma guloseima de sua preferência, podendo ser um biscoito doce ou salgado etc.
Dessa maneira, nada atrapalhará o momento de relaxamento e descanso.

Tenha uma lareira portátil

Que tal adquirir uma lareira portátil para utilizar na época do inverno? Além de ser um item muito belo, o que vai ser um grande diferencial na decoração, ela pode ser implementada em diversos ambientes de acordo com a necessidade do usuário.
Ela pode ser colocada no cantinho da sala de estar próxima do sofá ou, até mesmo, em frente a ele no caso dos modelos que remetem a uma mesa de centro, sendo uma maneira moderna e inusitada de se aquecer durante essa época do ano. O melhor ainda é que, depois do inverno, é possível guardá-la.
Prefira os modelos em tons neutros, seja em pedra, mármore, vidro, aço etc., tendo em vista que essas cores são mais versáteis, o que facilita na hora de criar a decoração dos ambientes. Vale ressaltar que uma das grandes vantagens desse tipo de lareira é justamente o fato de que não é preciso realizar nenhum tipo de obra, ou seja, evita-se sujeira e eventuais dores de cabeça do projeto arquitetônico.
Outro ponto bastante atraente é que a lareira portátil é ecológica, uma vez que, ao utilizá-la, pode-se desligar o aquecedor elétrico, por exemplo. Além disso, ela utiliza gás ou etanol para fazer o seu aquecimento, não havendo gasto de eletricidade.

Aqueça o piso com tapetes

Os tapetes ajudam a preencher o ambiente com muita personalidade e beleza, e, no inverno, ainda têm a grande responsabilidade de proporcionar um toque mais agradável ao caminhar pela casa descalço. Logo, não há contato direto do pé com o chão frio.
Claro que o indicado não é colocar vários tapetes por todo o chão da casa. Porém, é interessante colocar um na sala de estar na frente do sofá e da TV. No quarto também é uma boa ideia o tapete na frente da cama ou ao lado dela, dependendo do espaço e das disposições dos móveis no cômodo.
Criar uma decoração com sobreposição de tapetes também é uma ideia criativa e bacana. Esse tipo de estética fica melhor em salas grandes e amplas, pois, dessa forma, o destaque fica mais concentrado neles de forma harmônica, sem exageros visuais e excessos de informações. Para isso, coloque um tapete grande e outro por cima que seja menor. Dessa maneira, pode-se observar os detalhes dos dois.
Nesse caso, pode-se misturar texturas e materiais assim como estampas e cores diferentes. Uma dica é preferir móveis em tons neutros para complementar a decoração com equilíbrio. Vale lembrar que um ambiente com tapete precisa ter certos cuidados com mais frequência para evitar o acúmulo de poeira, o que pode ser prejudicial à saúde. Por isso, passe o aspirador de pó pelo menos uma vez por semana.
Durante o inverno, opte por uma decoração com cores quentes, como os tons terrosos, que deixam o ambiente com um aconchego visual maior, além de ajudarem a criar um ambiente com uma boa iluminação. Com isso em mente, prefira móveis de madeira, paredes em tons de amarelo-claro, estampas com cores da natureza (como verde e marrom) e tapetes em tons avermelhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário