sexta-feira, 28 de março de 2014

Arquiteta lista erros mais comuns na hora de decorar apartamentos pequenos

Arquiteta lista erros mais comuns na hora de decorar apartamentos pequenos

Quando adquirimos uma casa nova, a vontade de tê-la prontinha rapidamente para receber amigos e parentes pode fazer com que cometamos alguns erros na hora de decorar. Como em qualquer decisão, é preciso planejar tudo antes de colocar a mão na massa de fato, mas já que isso nem sempre é possível, confira quais são os erros mais comuns na decoração de locais pequenos e evite-os!

Comprar móveis sem pensar nos ambientes
Antes de escolher os móveis da sua casa, é muito importante analisar e entender oespaço que você possui. Por exemplo, é um erro utilizar sofás largos e profundos em salas pequenas, assim como televisões grandes. Além de ser desconfortável, isso faz com que o ambiente pareça ainda menor. Em quartos, além disso, também é necessário avaliar as dimensões na hora de comprar a cama. Afinal, de que adianta ter uma cama king size se o restante do cômodo ficou comprometido?

Prejudicar a circulação
Para um ambiente ser funcional, é muito importante pensar nos espaços entre móveis e paredes, que serão destinados à circulação. Em apartamentos pequenos, portanto, muitas vezes não faz sentido investir em mesas de centro tradicionais. Prefira aquelas nas laterais dos sofás e abuse da criatividade!

Não levar em consideração o formato dos móveis
Muitos móveis verticais que partem do chão e vão até o teto devem ser evitados, caso o ambiente seja pequeno. Isso porque eles escondem ao mesmo tempo duas superfícies, o forro e o piso, que, quando mantidas livres, ajudam a ampliar bastante o cômodo. Outra situação que deve ser evitada é utilizar diversos móveis pequenos e diferentes entre si. É melhor utilizar um único móvel contínuo e maior.

Utilizar forro de gesso
Os novos apartamentos possuem pé-direito cada vez menor. Por isso, não é recomendado utilizar o forro de gesso, que exige um rebaixamento de, no mínimo, 10 centímetros para a passagem de fios. Outra ideia é também usar luminárias sobrepostas ou pendentes, que ajudam a ampliar o ambiente. Só se deve tomar cuidado para não poluir os cômodos com muitos modelos diferentes!

www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário