quarta-feira, 5 de março de 2014

Descubra o que são os “green roofs”, que serão cada vez mais vistos por aí

Descubra o que são os “green roofs”, que serão cada vez mais vistos por aí.

O maior desafio do homem, hoje em dia, é criar uma sociedade que, embora seja evoluída, não afete tanto o meio ambiente. É por isso que está cada vez mais comum encontrarmos projetos arquitetônicos sustentáveis. O green roof – ou otelhado verde –, por exemplo, é uma das invenções que está sendo colocada em prática aos poucos.
A substituição de clássicos revestimentos artificiais por plantas nos terraços e telhados é uma alternativa bonita e gentil com a natureza. Os telhados verdeseconomizam energia e fazem o ambiente ficar mais fresco, sem contar que são uma vista muitíssimo agradável para quem mora ao lado.
Os green roofs começaram a ser utilizados há pouco tempo na Europa e nos EUA e o Highline Park, em Nova Iorque, é o maior exemplo de telhado verde. O conceito, no entanto, vem sido trazido para o Brasil e já é possível vê-lo em alguns projetos novos.
Os telhados verdes não precisa de muita manutenção e, por mais incrível que possa ser, na verdade são bem simples. Basta usar plantas que não exijam muitos cuidados e que não deem muito trabalho. O importante, no entanto, é não se esquecer de tomar cuidado com a impermeabilização antes de plantar os vegetais. Feito isso, é só aproveitar o ambiente fresco!

Fonte: O Tempo

Os telhados verdes também já chegaram ao Brasil! Confira o Trix Tamboré, o empreendimento que conta com green roof!
Trix Tamboré
TAGS: arquitetura, sustentabilidade, telhados verdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário