sábado, 17 de maio de 2014

Jovens buscam cada vez mais cedo o financiamento de imóveis.

Jovens buscam cada vez mais cedo o financiamento de imóveis.

São diversos os motivos que fazem com que o jovem de hoje esteja cada vez mais preocupado com o investimento no primeiro imóvel. No entanto, todos eles passam por uma mesma necessidade: a independência. A opção de deixar morar com os pais, fazer da propriedade uma futura renda fixa ou até mesmo encarar a tão sonhada casa como um pontapé para a liberdade são só alguns dos argumentos indicados por especialistas.
Um dos dados que reforça essa tendência foi verificado no Salão do Imóvel, que aconteceu em Florianópolis no ano passado, onde 32% do público era formado por jovens de 21 a 30 anos. Além disso, segundo a Caixa Econômica Federal, 60% dos financiamentos imobiliários registrados em Santa Catarina em 2013, por exemplo, foram realizados por clientes com menos de 35 anos.
Para o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi) da Grande Florianópolis,Fernando Willrich, os programas habitacionais também são fatores importantíssimos dentro do fenômeno que vem ocorrendo. Por facilitarem a compra do imóvel, os financiamentos habitacionais ajudam aqueles que acabaram de ingressar no mercado de trabalho.
Esse é um público exigente e que sabe da importância de sua capacidade de compra. Por isso, a faixa etária deve continuar à frente do mercado nos próximos anos – inclusive porque os lançamentos de imóveis com preços acessíveis estão cada vez mais frequentes justamente para atender a este nicho.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário