quinta-feira, 15 de maio de 2014

Qatar terá hotéis flutuantes que geram a própria energia.

Qatar terá hotéis flutuantes que geram a própria energia.

Um evento tão grandioso quanto a Copa do Mundo muda muito um país. É preciso atualizar toda uma infraestrutura a fim de receber as milhares de pessoas que vêm assistir às partidas. E é por isso que o Qatar vem se preparando para a Copa de 2022 desde já.
Depois de anunciar a ideia de uma ilha artificial sustentável, o país agora planeja construir um conjunto de hotéis e apartamentos flutuantes. Não parece incrível? O projeto prevê uma central geradora de energia renovável, o que vai tornar o complexo de hospedagem independente do abastecimento elétrico da região, além de uma unidade de tratamento e reciclagem de resíduos sólidos.
Com o objetivo de acomodar mais de 25 mil pessoas durante a Copa do Mundo, a proposta foi apresentada pelo escritório Sigge Architects, em parceria com a empresa Global Accommodation Management. Todos as acomodações previstas serão de alto padrão e vão fazer parte da Oryx Island, a ilha artificial que está sendo construída na região de Doha. Além disso, os ambientes internos seguirão conceitos contemporâneos de design e vão contar com amplas paredes de vidro para os visitantes aproveitarem a luz natural.
 
O problema, no entanto, que está chamando a atenção de muitas entidades, é que, embora a habitação flutuante seja uma boa alternativa para otimizar o espaço, o projeto vai causar muitos impactos no ecossistema marinho do local, o que pode colocar em risco a preservação de várias espécies da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário