quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pesquisa mostra que classe alta dos EUA prefere investir em imóveis






 

























Uma nova pesquisa da Gallup, realizada com adultos em 50 estados mais o Distrito de Columbia, perguntou para os norte-americanos qual eles consideram o melhor investimento de longo prazo. O mercado imobiliário voltou para o primeiro lugar, com 30% das respostas. Há três anos, essa era a escolha de apenas 19% dos americanos. Em segundo lugar, empatam ouro e mercado de ações, cada um com 24% das respostas.
Aí, no entanto, está uma diferença importante entre os diferentes grupos de renda. As famílias com renda anual abaixo de 30 mil dólares foram as únicas que escolheram o ouro como melhor investimento de longo prazo, com 31%. Entre os mais ricos – com renda acima de 75 mil dólares – o ouro cai para terceiro lugar, bem abaixo do mercado imobiliário (38%) e ações (30%).
Não é difícil de imaginar o porquê. Comprar e vender imóveis exige, além de informação, bastante paciência, já que é quase impossível realizar o investimento de um dia para o outro. O ouro, por outro lado, é mais seguro e imediato. O valor não se altera drasticamente de uma hora para outra e há diversas formas de transformar o produto em dinheiro a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário