sábado, 21 de março de 2015

CONHEÇA O APARTAMENTO MAIS CARO DO MUNDO.

Conhecido pelos seus residentes bem abastados, o principado de Mônaco, no sul da França, agora também hospedará o metro quadrado mais caro do mundo: o edifício Odéon Tower. Avaliada em 400 milhões de dólares, a cobertura do prédio contará com um flat de mais de 3 mil metros quadrados, divididos em 5 andares e uma piscina no topo.
São 170 metros de altura, desenhados pelo arquiteto Alexander Giraldi, com 70 apartamentos decorados pela premiada Alberto Pinto, uma agência de designers francesa. Segundo a empresa responsável pelo empreendimento, sua arquitetura é inspirada na Belle Époque.
Os sortudos moradores do prédio contarão, entre outras facilidades, com spas, piscinas, saunas, motorista particular, cinema e um restaurante. Tudo funcionará dentro do próprio prédio. Além das comodidades, todos os apartamentos ainda contarão com um terraço, janelas que vão do chão ao teto e telas de touchscreen com controles para acionar o serviço de quarto, enquanto a cobertura ainda contará com uma piscina particular com tobogã.
“O que nós estamos vendendo é Mônaco”, diz Niccolo Marzocco, diretor comercial. Para ele, existem diversas vantagens em morar numa cidade-estado independente, como a segurança e a estabilidade.
Outra vantagem de viver no principado de Mônaco são os impostos: seus moradores não pagam impostos sobre a renda, o que tem atraído diversos multimilionários para a cidade. Enquanto moradias de luxo estão em baixa na Suíça e na Inglaterra, o mercado de imóveis de Mônaco tem se mostrado aquecido. As belas paisagens, aliadas à isenção de impostos tem feito do principado o novo destino dos super ricos.
“Os ‘turistas dos baixos impostos’, sim, agora provavelmente estão deixando Geneva porque muita coisa mudou lá”, afirma o consultor de imóveis Alex Koch. Segundo ele, a falta de privacidade do sistema bancário suíço é um dos principais motivos dessa migração. “Você precisa ir para um lugar onde você possa brilhar com o que você tem e ainda ter sigilo sobre a origem dessa riqueza”, confirma o economista Richard Murphy.
Nesse cenário, o Odéon Tower é um empreendimento promissor. Não só pelo seu status e pelas comodidades, mas também porque a construção é única na cidade: desde 1980, é proibido erguer prédios muito altos em Mônaco, segundo determina uma lei. O Odéon Tower será o primeiro edifício a quebrar essa regra, graças a uma autorização inédita emitida pela prefeitura exclusivamente para a construtora do projeto.
Com previsão de entrega para o primeiro semestre do ano que vem, a cobertura da construção ainda não foi vendida. Apesar disso, 18 apartamentos já possuem dono e acredita-se que em breve será a vez da cereja do bolo, já que interessados não faltam: estimativas indicam que milionários já são um terço dos moradores de Mônaco, numa proporção que só tende a aumentar, especialmente agora que a cidade abrigará o metro quadrado mais ostentável do planeta.
1-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-3
2-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-1
4-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-16
9-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-22
10-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-23
11-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-7
12-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-6
13-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-8
14-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-9
15-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-10
16-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-15
17-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-28
18-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-30
19-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-27
20-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-31
21-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-26
23-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-20
24-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-21
26-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-19
28-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-32
39-Tour-Odeon-Tower-Penthouse-Monaco-4

Um comentário: