sábado, 22 de agosto de 2015

corretor sabe tudo..

                          A verdade é que o mercado imobiliário vive se reciclando. E você, corretor de imóveis, tem se reciclado?
Se você já sabe de tudo, não é necessário ler este texto. Mas, se você reconhece que há situações na profissão em que é necessário melhorar, continue sua leitura e estará mais próximo do sucesso.
A verdade é que o mercado imobiliário vive se reciclando. E você, corretor de imóveis, tem se reciclado? Muitos profissionais, pelos ótimos resultados do passado, são inflexíveis quanto às novidades de mercado e aos novos tipos de negócio. Acreditam que existe apenas uma forma de ter sucesso: a própria. Neste caso, a chance de cometer erros é grande.
Este pensamento não é mais compatível com o momento do mercado. A troca de experiências e a ambição de enfrentar novos desafios são características presentes nos corretores de imóveis de sucesso. Reconhecer quando não se está no caminho certo não é demérito, mas sim sinal de crescimento, de deixar as antigas práticas para conhecer o novo.
Com a entrada de novos profissionais no mercado de imóveis aliada às novidades da tecnologia, surgem outras modalidades de negócios, como o investimento maior em portais imobiliários, por exemplo. Não só mudam as ferramentas de negócio, como também a linguagem e o vocabulário com o público.
O corretor de imóveis inteligente enxerga o mercado de maneira ampla e vê nas novas ferramentas grandes oportunidades de desenvolvimento e captação de clientes. Para muitos, entender um aplicativo pode ser uma tarefa muito complexa. Em vez de evoluir profissionalmente com um novo conhecimento, preferem continuar na mesma linha de trabalho.
Mas, hoje é dia de deixar o Corretor Sabe-Tudo de lado para dar lugar ao Corretor de Sucesso. Você está disposto?

Veja o que o corretor de imóveis pode fazer para se reciclar e se destacar no mercado imobiliário:

Faça cursos presenciais e online

Ao participar de cursos, palestras e debates, você tem a chance de conhecer pessoas
Ao participar de cursos, palestras e debates, você tem a chance de conhecer pessoas que, como você, querem se desenvolver e aprender novos conceitos. Além disso, você tem a oportunidade de saber o que está dando certo no mercado imobiliário e o que não está. No final, seu networking estará maior, assim como o seu conhecimento.

Não despreze informações

Ao ouvir sobre uma novidade, seja um aplicativo, uma nova rede social, um novo jeito de entender o cliente, ou qualquer outra informação, não descarte imediatamente, pois elas podem ser úteis a você e ao seu negócio. Entender outras formas de pensar é imprescindível para o sucesso, pois este novo pensamento pode ser tendência para o futuro.

Não tire conclusões rapidamente

Da mesma maneira, procure não tirar conclusões precipitadas, você pode quebrar a cara! Quantas vezes tivemos certeza de algo, que depois vimos que não era a verdade absoluta? Procure ser imparcial e esteja aberto a novos conceitos. Só tire conclusões reais a partir de uma análise profunda e com provas reais.

Visite blogs e sites

Corretor Sabe-Tudo: Ainda há espaço para eles?
A informação através da internet corre mais rápido do que imaginamos. Manter-se atualizado através de blogs e sites especializados é uma ótima maneira de estar por dentro das novidades. Por isso, siga as redes sociais dos portais, construtoras, imobiliárias, influenciadores e profissionais de marketing digital imobiliário e outras empresas que orbitam ao redor do segmento imobiliário, pois podem lhe acrescentar informações imprescindíveis para o seu negócio.

Tire suas dúvidas

Não hesite em questionar quando houver dúvidas. A reciclagem na profissão só acontece quando conhecemos novas possibilidades. Como em qualquer novidade, é normal que surjam dúvidas e não há problema em questionar sobre determinado assunto. O erro está em guardar para si as perguntas. A consequência não será só sobre você, corretor de imóveis, mas também sobre o cliente, que receberá suas informações.

Cuidado com a zona de conforto

Corretor Sabe-Tudo: Ainda há espaço para eles?
A zona de conforto é uma das maiores inimigas do corretor de imóveis. Por ser um trabalho em muitas vezes solitário, é fácil se distrair e perder tempo com outras atividades que não são pertinentes à profissão. Planeje o seu dia em um papel, com locais para visita, horários e metas. Tente o máximo não se desviar do seu cronograma.

Invista no seu melhor

Você escolheu a profissão de corretor de imóveis. Você já sabe em qual área da corretagem quer atuar? Alguns corretores possuem mais facilidade em lidar com locação. Outros, preferem venda de imóveis de alto padrão. Existem também os que lidam melhor com imóveis de lazer, como sítios e chácaras, por exemplo. Seja qual a especialidade, o importante é ser competente naquilo que faz. Hoje não é o maior e nem o mais rápido que vence, mas sim o que tem mais conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário