sábado, 6 de janeiro de 2018

O que não pode faltar na casa da Geração Y

A vontade da geração y de ser autêntica todos os dias têm mudado o conceito tradicional do que é ter uma casa incrível. Entenda!

Autenticidade, praticidade e a busca por novas experiências são características da geração Y. Se você é parte dos millennials, provavelmente vê mais valor no ser e viver do que no ter.
A relação dessa geração com a casa também está mudando. Hoje, a casa significa o lugar no mundo que tem a sua cara, onde você se sente representado, pode ficar à vontade, viver do seu jeito, receber amigos quando quiser e recarregar energias depois de um dia cansativo.
Não é mais escritura, metragem, número de quartos ou quantidade de vagas que tornam a casa tão sua e tão especial, mas a vida que se vive ali dentro. Por isso, cada canto da casa precisa ser pensado sob a ótica da experiência que será vivida ali, não só apenas na estética.
Reunimos os trending topics que o pessoal da Em Canto Meu, a startup que caiu nas graças da geração Y, mais tem visto nos projetos de design de interiores destinados a esse público. Dá uma olhada e aproveita para se inspirar:
Varanda Gourmet
Em apartamentos novos, tem sido bastante frequente a construtora reservar muito espaço para a varanda e compactar as demais áreas. Assim, a varanda passa a ser também sala e cozinha e, quando bem planejada, se torna o espaço mais agradável da casa para receber amigos, curtir um vinho à dois ou mesmo estar a sós com um livro.

 O casal T&V ama receber os amigos em casa e, como a varanda era o maior cômodo do apê, nada melhor do que um espaço gourmet.
Espaço Netflix
Independente do estilo, perfil, hábitos ou manias, todos os millennials querem um espaço da casa reservado para assistir à Netflix, com paz e tranquilidade necessários para maratonar uma série.
Sofá para se esparramar, tapete felpudo, almofadas aos montes, uma boa TV e iluminação intimista criam o ambiente perfeito para assistir aquele filme ou série preferidos.

O casal R&L tem como programação de quase todo final de semana muitos filmes e séries. Para eles, sofá enorme, confortável, tapete felpudo e cortina blackout.
Cozinha Americana
Para os que não têm a varanda gourmet, o pedido unânime é a cozinha americana. Otimizar espaço, tornar a área comum da casa mais arejada e aumentar o convívio familiar são algumas das grandes vantagens da integração entre sala e cozinha.

A CR adora cozinhar ouvindo música ou curtindo o canal off. Para ela, uma cozinha americana bem elegante, digna de ser o cartão de visitas da casa.
Horta Vertical
A horta vertical é outra queridinha da geração Y. Além de deixar a casa mais verde e aconchegante, ela se torna um item decorativo e também um ótimo incentivo para uma alimentação mais balanceada. Em tempos de industrializados, temperos orgânicos, sem agrotóxicos, fáceis de serem colhidos e consumidos têm muito valor!

A horta vertical quebra o tom urbano da parede de cimento queimado, dando mais vida à varanda.
Iluminação de LED
A iluminação de LED vem com força total. Mais barata, fácil de ser encontrada e com efeitos maravilhosos, o LED vem provar que nem só de itens decorativos e bibelôs vive a decoração.


A fita de LED abaixo do armário de espelho desse banheiro é imperceptível, o que fica é a iluminação intimista e elegante.
Estantes com nichos divisores de ambientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário