sábado, 6 de janeiro de 2018

Saiba como funciona o financiamento de reforma de imóveis

Além da compra da casa própria, o financiamento pode ser usado para reformar um imóvel. Entenda

Os financiamentos de crédito são mais comuns para comprar um imóvel, mas o que poucas pessoas sabem é que uma reforma também pode usufruir desse benefício.

Entenda o que é o financiamento de reforma
O financiamento de reforma é voltado para pessoas físicas e é exclusivo para reformas de imóveis apenas residenciais. O dinheiro do financiamento pode ser usado para qualquer tipo de reforma no imóvel em questão.As regras desse financiamento são muito parecidas com as do crédito voltado a construções e todo o dinheiro pode ser usado para essa reforma.
As vantagens do financiamento de reforma
Uma das grandes vantagens desse tipo de financiamento é que todos os custos da obra, como a mão de obra da reforma e os materiais utilizados, podem ser financiados, não precisando utilizar uma reserva pessoal, podendo utilizar essas finanças para outros itens da casa, como móveis.
As exigências do financiamento de reforma
Para conseguir um financiamento para reforma, você até pode ter outro imóvel, até mesmo na mesma cidade, contanto que esse outro imóvel não esteja em outro financiamento.
O imóvel escolhido para o financiamento de reforma deve estar no nome da pessoa que o pediu e claro, ele não deve estar participando de nenhum outro tipo de financiamento. É sempre bom lembrar que toda a documentação da casa ou apartamento deve estar regularizada.
O proprietário também precisa ter o crédito aprovado. Isso faz com que as instituições que vão financiar a obra de reforma tenham algum tipo de segurança e certeza no processo.
Por isso, fique atento e saiba que alguns fatores devem ser cumpridos, como provar para as instituições que você consegue arcar com todas as suas dívidas.
Requisitos que os candidatos devem seguir:
Ser brasileiro de nascimento ou naturalizado e se for estrangeiro, deve apresentar o visto de permanência no país.
Deve ter mais de 18 anos. Caso tenha 16, deve ser emancipado.
Contratar uma apólice de seguro contra Danos Físicos do Imóvel, também conhecido por sua sigla DFI e outra por Morte e Invalidez Permanente, conhecido pela sigla MIP.
Como conseguir a aprovação do financiamento de reforma
Antes de tudo procure uma instituição financeira para assim conseguir fazer uma simulação do financiamento. Tenha tudo em mãos para indicar na simulação e assim ter ideia de como será o fluxo de pagamento.
Após isso, reúna os documentos necessários para apresentar ao banco, como o RG, CPF, comprovante de renda, certidão de casamento, comprovante de residência e a documentação do imóvel que será reformado (certidões negativas e o registro do imóvel).
Em seguida basta preencher o cadastro que a instituição financeira vai oferecer e assim avaliar os documentos e aprovar o crédito.
Qual o tempo que o crédito é liberado
Se tudo der certo com a  documentação, a aprovação pode ocorrer em 30 dias a partir do início do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário