segunda-feira, 29 de abril de 2019

Entenda quais são as vantagens de encomendar imóveis Entenda quais são as vantagens de encomendar imóveis

Alguma vez já se imaginou investindo em um apartamento com todas as características que você deseja para você e toda a família? Encomendar imóveis pela internet é exatamente isso: uma conexão entre famílias e corretores de imóveis.

Basicamente, para esse serviço, os compradores definem o tipo de imóvel e a negociação que preferem e a imobiliária se responsabiliza pelo restante, enviando o pedido para todos os corretores vinculados à empresa.
Quer conhecer as vantagens de encomendar imóveis? Neste post, reunimos alguns aspectos fundamentais desse estilo de aquisição e apresentamos os benefícios de contratar um agente imobiliário para intermediar a sua compra. Assim, todo o processo será mais tranquilo. Confira!

Como funciona a encomenda de imóveis?

Esse serviço tem como finalidade fazer com que os compradores adquiram o apartamento que desejam com o máximo de características listadas em sua encomenda. Por exemplo, nesse processo, a imobiliária recebe o seu pedido em seu sistema e envia a solicitação para os seus funcionários.
Dessa forma, por meio da experiência dos agentes, cada um buscará em seu banco de dados a propriedade que mais se encaixa nos pontos que o comprador está procurando, como o tipo de imóvel e todos os detalhes possíveis relacionados ao projeto:
  • número de quartos;
  • metragem da construção;
  • apartamento recém-lançado ou antigo, entre outros aspectos desejados.
A partir daí, é só aguardar, que os corretores começam a entrar em contato com base no seu pedido.

Quais as vantagens de encomendar imóveis pela internet?

A internet é a melhor ferramenta para os compradores de imóveis. Essa plataforma possibilita que os usuários se informem sobre o projeto antes de realizar as primeiras visitas. Também podem comparar as opções disponíveis e eliminar apartamentos que não atendam às suas exigências. Tudo isso por meio do seu smartphone, tablet ou computador. Conheça outras vantagens!

Economia de tempo

Encontrar o apartamento dos sonhos é como percorrer todo o caminho por meio de uma lista interminável de imóveis diferentes disponíveis. Contudo, encomendar uma propriedade é equivalente a um atalho para a realização do seu objetivo.
Isso porque, com a ajuda da internet, você pode facilmente encontrar o que precisa e poupar o tempo que você pode ter investido ao procurar propriedades inadequadas a você e sua família.
Além disso, esse é um processo muito simples, principalmente se você quiser investir em uma casa em outra cidade ou estado. Para isso, basta abrir um mapa online e verificar onde estão as propriedades, fazer um tour virtual, analisar o mercado imobiliário de maneira comparativa e fechar o negócio com o corretor de imóveis.
Ainda que muitos profissionais possam dizer que não é muito sábio comprar o seu apartamento apenas considerando o meio online, você pode diminuir o seu esforço e se sentir mais relaxado com a aquisição.

Controle da compra

A internet é considerada uma forma fácil de pesquisar faixas de preço e tipos de casas para escolher. Por exemplo: quanto um quarto adicional pode custar, a influência do valor do imóvel com a distância do transporte público e o custo de vida entre dois bairros diferentes, são todas as respostas que a busca online pode oferecer para facilitar na decisão.
Isso dá ao comprador um certo controle que eles não poderiam obter de outra forma. Encomendar um apartamento pela internet é um grande investimento para as pessoas e, para fazer isso, é necessário algum controle.

Comodidade

Quando você está buscando um imóvel para a sua família, uma das maiores preocupações é com a localização e o tamanho do apartamento, não é mesmo? A vantagem de pesquisar com base nas características desejadas é que o corretor poderá encontrar exatamente o modelo de projeto que deseja.
Ao reunir um número específico de residências que seguem o seu padrão desejado, poderá começar as visitas para conhecer cada apartamento e definir, dentre as opções, qual está mais próximo do que solicitou em sua encomenda. Esse tipo de pesquisa ainda permite que você conheça a região e a forma de negociação pela qual deseja realizar na hora de adquirir o seu imóvel. E o melhor: sem sair de casa.

Qual o papel do corretor nas encomendas online?

As ferramentas online facilitam imensamente a pesquisa relacionada a um projeto. No entanto, elas devem ser realizadas com o intermédio de um corretor de imóveis. A presença de um profissional especializado será primordial na hora de verificar a autenticidade da venda e fazer a vistoria do apartamento.
Vale lembrar que as negociações no mercado imobiliário abrangem inúmeros detalhes fundamentais, deixando a decisão final mais complexa para quem é leigo nesses assuntos. Por isso, se você pretende escolher o melhor para você e sua família, é essencial contar com a colaboração de um corretor imobiliário nesse processo.
Esses profissionais sabem se um determinado apartamento está superfaturado ou subvalorizado. Na melhor das hipóteses, o corretor terá uma sugestão tão boa do que está procurando que nem perderá tanto tempo visitando propriedades que não funcionarão para você.
Além disso, quando uma venda está próxima do fechamento, todo tipo de armadilhas pode acabar com o acordo nos últimos momentos. Saiba que, com um agente de imóveis, isso não se transformará em um transtorno, pois ele entende que deve procurar e solucionar problemas antes que seja tarde demais. Afinal, são acostumados a lidar com essas adversidades.

Escolha um bom profissional

Considerando todas as vantagens de comprar o seu apartamento junto a um corretor de imóvel, escolher um bom profissional é fundamental para auxiliar o seu investimento. Para isso, é indicado que verifique se o corretor é registrado no Creci da sua região e sempre busque referências de experiências anteriores da imobiliária que ele representa antes de fechar contrato.
Além disso, escolha um profissional que tenha o mesmo objetivo que você, ou seja, veja se ele é paciente para sanar todas as suas dúvidas ou se pretende apenas fechar negócio o mais rápido possível. Isso pode deixar o processo de compra muito mais agradável para todas as partes.
Encomendar imóveis é uma forma prática de encontrar o lugar com todas as características que você procura, contando com o apoio de corretores qualificados e empenhados em atender às suas necessidades. Ao fazer isso pela internet, aumentam as suas chances de fazer um bom investimento sem perder tempo com visitas a apartamentos que não condizem com o seu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário