sábado, 18 de janeiro de 2014

Aprenda a otimizar o espaço em cozinhas pequenas

Aprenda a otimizar o espaço em cozinhas pequenas


Quando se tem uma cozinha pequena, demolir paredes e integrar o ambiente à sala é a primeira solução que pensamos para fazer o espaço crescer. Porém, existem diversas formas de otimizar o ambiente, sem deixar de lado os acabamentos práticos e charmosos.
Espaços abertos, com ares de loft, ampliam visualmente a sala e a cozinha. Mas, a partir do momento que a cozinha se torna um ambiente social, é preciso ter mais cuidado com a decoração e os acabamentos. Acrescente pequenos detalhes, faça uma parede diferente e não esqueça de abusar dos móveis extensíveis ou dobráveis. As cores fortes não estão proibidas, mas use em conjunto com cores claras ou apenas em detalhes. Assim, você evita problemas com a iluminação.
O planejamento do uso do espaço é fundamental. Se possível, incorpore o ambiente da lavanderia,  transferindo a área de serviço para o local onde seria o quarto de empregada.  Para ter uma cozinha pequena mas funcional, use cada cantinho das paredes para colocar os acessórios que você mais usa. A circulação também tem que ser simples, por isso nada de usar muitos móveis ou mesas no meio do caminho. Uma bancada já pode te ajudar a resolver parte do problema.





www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário